Number Teddie lançou nesta quarta-feira (29) a música “HAHAHA”, que estará no seu álbum de estreia, junto aos singles “Eu Deveria Ter Comido Seus Amigos”, que tem mais de 200 mil ouvintes no Spotify, e “Poderia Ser Pior” — que conta com 1 milhão de visualizações no visualizer, YouTube e TikTok.
Leia Mais:
- Number Teddie: artista brasileiro estreia single no The Zane Lowe Show
- Chameleo detalha seu 1º álbum ‘ECDISE’ em um faixa a faixa especial
- Urias libera primeira parte do moderno EP ‘HER MIND’
Em entrevista exclusiva para o POPline.Biz É Mundo da Música, o cantor manauara, que é o novo nome do cast principal da gravadora Sony Music Brasil, conta sobre o novo single e a sua trajetória no mercado musical.
O álbum de estreia de Number Teddie vai abordar com humor os problemas pelos quais todo jovem passa, como os relacionamentos e expectativas. O artista conta que “HAHAHA” foi a música mais rápida que ele compôs e ainda revela que quase foi o nome do disco.
“Eu tinha feito uma demo no meu quarto, em 2020, tocando um tecladinho de criança, e só tinha o primeiro e o segundo versos escritos. É uma música bem importante para a narrativa do disco e fala sobre a nossa mania de não sermos sinceros com o que a gente realmente está sentindo, independente do que aconteça”, diz o cantor.
Acompanhando a música, o visualizer vai mostrar um stand up comedy, misturado com uma seita, a qual vários homens usam máscaras com o rosto do cantor. Number Teddie conta que a ideia partiu do seu produtor Zebu.
“Eu achei uma metáfora interessante sobre todas as máscaras que a gente usa para sair por aí no universo também. Gravamos com os meninos da LEGU e foi super divertido pois tem várias conexões com os trabalhos que a gente vem fazendo juntos desde o clipe de ‘Eu Deveria Ter Comido Seus Amigos’”, afirma o artista.
Mas, afinal, quem é Number Teddie?
Nascido Geovanne Aranha, em Manaus, no Amazonas, Number Teddie, 25 anos, começou a cantar aos 3 anos, idade que passava horas falando sozinho ou inventando músicas. Passou a adolescência nas coxias dos teatros manauaras e começou a produzir as próprias músicas e covers no Soundcloud em 2017.
Entre as referências musicais do cantor estão Dolly Parton, Miley Cyrus, Courtney Love, Elliott Smith e Lily Allen.
O primeiro EP autoral “Eu Nasci um Fantasma” foi lançado em 2020 e foi produzido pelo próprio cantor em seu quarto. No ano seguinte, em 2021, o cantor se mudou para São Paulo para trabalhar o seu disco de estreia, que será lançado neste ano, com a produção da Brabo Music.
Apadrinhado pelo selo Xyc Discos, o primeiro single do cantor “Eu Deveria Ter Comido Seus Amigos” chegou com a chancela de um dos maiores programas de rádio norte-americanos “World First”, apresentado por Zane Lowe, na Apple Music.
Number Teddie: o “compositor que canta”
As composições de Number Teddie passeiam pelos gêneros do Indie Pop e Pop Rock, abordando temas com criatividade.
O cantor ainda assina a co-autoria, ao lado de Urias e Alice Caymmi, da faixa “Ninfomaníaca”, de Caymmi. O cantor também está por trás da música “Number One”, parceria entre Pabllo Vittar e Rennan da Penha, e “elemefazassim”, de CHAMALEO. O disco “Fúria”, de Urias, também tem letras escritas pelo artista manauara.
O quadro “Quem é” do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Karen Francis, MD Chefe, Tasha e Tracie, John Amplificado, Gabrá, Gabriela Gomes, João Gomes, Duquesa, Jessé Aguiar, Luan Estilizado, Ruivinha de Marte, Lukinhas, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Nattan, MC Dricka, Luthuly, Marina Sena, Joel Carlo, Melly, Juçara Marçal, Taty Pink, Danny Bond, Luccas Carlos e mais.