Foto: Divulgação
in

Quem é Gabrá, autor de um dos maiores sucessos do 1Kilo?

Filho de um dos maiores bateristas da história da MPB, Gabrá está lançando seu primeiro álbum solo

Autor do hit “Duro Igual Concreto” (1Kilo) que soma mais de 57 milhões de streams no Spotify e 144 milhões de views no YouTube, o cantor e compositor Gabriel Braga, conhecido artisticamente como Gabrá, lançou, nesta sexta-feira (16), o seu primeiro álbum solo intitulado “Incurável”.

Filho de um dos maiores bateristas da história da MPB, Paulo Braga, para este trabalho, o artista traz toda a experiência adquirida com outros grupos e projetos ao longo da carreira. Na sonoridade, “Incurável” tem influências dos anos 90 da Disco Music, dentro do seu estilo R&B já característico.

Disponível em todas as plataformas digitais, o novo álbum traz oito faixas autorais, sendo seis inéditas que mostram uma nova face do artista, cada música soa de um jeito diferente, falando sobre amor e relacionamento no melhor estilo coração vagabundo.

Confira o primeiro clipe do novo projeto de Gabrá:

O álbum conta também com diversas participações especiais como: o dono do hit “Te Ensino a Voar”, Mateca, além de DaPaz, Ice, Kiaz e Baviera (1Kilo). A direção artística é assinada pela CMK, produtora que tem diversos cases de sucesso no currículo com Xamã, Agnes Nunes, Cone Crew Diretoria, Knust, entre outros em parceria com os produtores: Maipo Beats e Junior Ayres.

Mas, afinal, quem é Gabrá? Qual a sua história? O artista é o destaque de hoje do “Quem é”. Lançado em fevereiro, o quadro do POPline.Biz é Mundo da Música traz nomes que estão dando o que falar no mercado como João Gomes, Duquesa, Saudade, Hiran, Kika Boom, Luan Estilizado, Illy, DJ Guuga, Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Gabrá?

Nascido em Nova York, mas criado no Rio de Janeiro, Gabriel é filho de um dos principais bateristas brasileiros, Paulo Braga. O artista já nasceu com a música correndo na veia e vendo seu pai tocar com gigantes da música como Tom Jobim, Raul Seixas, Chico Buarque, Gal Costa, Tim Maia, Djavan, Elis Regina, Ivan Lins e Marcelo D2.

Ainda na adolescência, Gabrá começou a fazer rap com o grupo ARRU, em Petrópolis. Logo depois entrou para o 1Kilo e emplacou o segundo maior sucesso nacional da gravadora: ”Duro Igual Concreto”. Além de compor outros hits como ”Roda de Louco” e ”Morena/Leão Guerreiro”.

O cantor e compositor também traz em seu catálogo ”Vacila”, ”Quem Não Quer Sou Eu” e ”Sexy Mecri”, que juntas somam 30 milhões de visualizações no YouTube. Além da 1Kilo, Gabrá tem trabalhos com a Pineapple (dona do Poesia Acústica), Altamira, GR6 Explode e ZSS Ent. São quase 50 singles lançados desde então até chegar no primeiro álbum. Confira:

Escrito por Rafa Ventura

Cardi B teve que regravar rap para Normani: saiba por que!

Cardi B teve que regravar rap para Normani: saiba por que!

Misturando cultura pop e Brasil, Morenna chega à MTV e prepara novo single!