Foto: Reprodução/Instagram
in

Quem é Taty Pink, considerada o novo nome do arrocha e sofrência do Brasil?

A cantora está há 25 semanas no Top 100 das músicas mais ouvidas do Youtube com “Antes de Ir”, feat com o cantor Romeu

Com mais de 152 milhões de visualizações em seu canal do YouTube, Taty Pink vem despontando no ranking das músicas mais ouvidas da plataforma há 25 semanas. Só com “Antes de Ir”, feat com o cantor Romeu, a cantora que já possui mais de 97 milhões de visualizações. Por lá, inclusive, Taty já conquistou ouvintes de Portugal, Estados Unidos, Bolívia e até da França.

Leia mais:

Considerada o mais novo nome do arrocha e sofrência do Brasil, Taty soma mais de 1,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Além das músicas, a cantora tem chamado pelo seu visual rosa, que vai dos seus cabelos até o cenário dos seus shows. Questionada sobre suas referencias e inspirações musicais, a cantora – que também é compositora – surpreende:

“Eu sempre ouvi muito Avril Lavigne na adolescência, gostava muito de pop rock. Hoje em dia sou bem eclética e vou amadurecendo minhas referências com um pouquinho de cada estilo musical”, destaca Taty.

O primeiro CD autoral da cantora foi lançado no ano passado, após assinatura de contrato com a Gravadora RecordaSons. O álbum é composto por 14 músicas inéditas, com participações de cantores nacionais e internacionais.

Mas, afinal, quem é Taty Pink? Qual a sua história? A cantora é a destaque de hoje do “Quem é” – quadro do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como John AmplificadoGabráGabriela GomesJoão GomesDuquesaJessé AguiarLuan EstilizadoRuivinha de MarteLukinhasKant, Zé VaqueiroMaluDiego & Victor HugoKrawk, Vitor Fernandes, Rai Saia RodadaNattanMC DrickaLuthuly, Marina Sena, Joel Carlo, Melly, Juçara Marçal e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Foto: Divulgação

Quem é Taty Pink?

Nascida em São Pedro da Água Branca no Maranhão, Tatiane Valente, veio ter contato com o mundo musical em Tucuruí, cidade do Pará, na qual foi morar em 2006. Foi por lá que ela iniciou sua carreira, cantando ao lado do seu pai, que também é músico, por bares da cidade.

A artista passou por algumas bandas regionais, até se tornar a vocalista da Banda Caferana Melodia. Taty Pink, como é conhecida, por usar muito rosa em suas apresentações, ficou a frente da banda durante quatro anos.

A artista mudou-se para Belém em 2013 com o objetivo cursar Educação Física. Mesmo formada, Taty não conseguiu ficar muito tempo afastada dos palcos e retomou a carreira com várias composições. A cantora emplacou sucessos nas rádios paraenses e maranhenses e também na internet.

De lá para cá, além do sucesso do feat com Romeu, a cantora lançou músicas com Ciel Rodrigues, Chay Moraes, e com Nadson O Feirinha, conhecido pelo hit viral no TikTok “Na Ponta do Pé”. Para este ano, a cantora já anunciou em sua redes sociais que vem mais um feat por aí, dessa vez com o cantor Willy Lima.

Conheça mais do som da Taty Pink:

Escrito por Rafa Ventura

Pabllo Vittar e Dilsinho liberam performance ao vivo de “Trago Seu Amor de Volta”

Urias lança clipe intenso e ritualístico para “Tanto Faz”