Foto: Milena Rosado/Divulgação
in ,

Quem é Lukinhas, cantor do hit “Pipa Voada” ao lado de Rashid e Emicida?

O carioca Lukinhas traz em sua sonoridade uma mistura de pagode, r&b, funk, hip hop e pop que caiu no gosto do público. O cantor já registra mais de 1,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify depois de estourar com o hit “Pipa Voada”. Ao lado de Rashid e Emicida, o clipe da música soma mais de 9 milhões de views no Youtube.

Com o carimbo da Inbraza, selo pop resultado da parceria entre a Som Livre e a Liga Entretenimento, Lukinhas tem a assinatura dos Dogz em suas produções – trio de produtores formado por Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell, responsáveis por grandes hits de Iza, Pabllo Vittar, Anitta, Gloria Groove entre outros.

Mas, afinal, quem é Lukinhas? Qual a sua história? O que o levou ao topo das paradas dos streamings? É isso que o novo quadro do POPline.Biz é Mundo da Música vai desvendar. O quadro “Quem é?” apresenta os principais cases de sucesso das paradas e quem está por trás das músicas que estouraram nos charts do país sem que o artista seja tão conhecido.

Confira outros nomes que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Quem é Lukinhas?

O cantor cresceu na comunidade de Asa Branca, no Rio de Janeiro, e levanta a força da comunidade, o antirracismo e a igualdade social como suas principais bandeiras. Sua sonoridade é composta pelo melhor da música urbana, através de um mix de pop, R&B, hip-hop, pagode e funk melody.

Seu primeiro lançamento foi “100 Neurose”, que deu nome a um EP com 4 faixas, sendo complementadas com “Luan Santana”, “Seu Corpo” e “Insegurança”. Em seguida, o carioca fez parte do sucesso “Pipa Voada” , em parceria com Rashid e Emicida.

“Não deu pra acreditar, eu estava no estúdio gravando o meu EP “100 Neurose”, e o Pablo me falou sobre um refrão pra gravar, mas não me disse com quem era o feat, por motivos óbvios, rs. Aí só depois que eu gravei que ele me disse com quem seria a música, e eu surtei. Depois de acordar do desmaio (rs) eu agradeci por não terem me contado, porque eu ficaria muito nervoso, já que passei a minha adolescência ouvindo eles dois (Rashid e Emicida)”, contou o artista.

Assista o clipe de “Luan Santana”:

Do lançamento do primeiro EP Lukinhas revela que, dos principais aprendizados que adquiriu na sua carreira, o principal foi continuar sendo ele mesmo e passar sua verdade na música. “Acho extremamente importante, porque você atrai pessoas que se identificam com você e não com um personagem que você criou”, revela.

Antenado com as tendências de mercado, o cantor inovou ao anunciar um novo single criado dentro do Clubhouse. A música “Bala na Bolsa” estreou nesta sexta-feira (5) nas plataformas digitais após ser concebida durante um chat com os produtores Pablo Bispo e Ruxell e as cantoras Cammie, Jenni Rocha, Safí e NYNA.

“Foi incrível e inovador. Não me recordo de ter escutado outro som neste formato. As meninas representaram demais! Além de, claro, ser a primeira música feita quase que totalmente no Clubhouse. Rapidinho peguei o ritmo e saiu essa bomba aí (risos)”, conta.

Ouça “Bala na Bolsa”:

Escrito por Rafa Ventura

BBB 21 briga

No BBB 21, Gilberto diz que casa precisa de uma movimentação: “brigar anima”

Rapper dá sua versão de namoro “conturbado” com Billie Eilish