Foto: Divulgação
in

Quem é John Amplificado, que está em 1º lugar no Spotify?

O clipe do o hit “Chega e Senta” já conta com mais de 9 milhões de visualizações

Depois de viralizar nas redes sociais, John Amplificado do hit “Chega e Senta” chegou ao topo das paradas nas plataformas de streaming de músicas. No Spotify, a música está em 1º lugar no Top 50 do Brasil. O cantor conseguiu segurar o posto mesmo com o esperado lançamento do primeiro EP de Juliette. A paraibana, inclusive, conquistou o #2 com a faixa “Diferença Mara“.

Com apenas uma música publicada em seu canal da plataforma, John já soma mais de 2 milhões de ouvintes mensais e registra mais de 8 milhões de streams no hit lançado no dia 06 de agosto. O boom chegou depois de um vídeo em que o cantor Henrique, da dupla Henrique & Juliano, aparece cantando a música.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JOHN AMPLIFICADO (@johnamplificado)

O clipe no YouTube já conta com mais de 9 milhões de visualizações,  com um pouco mais de duas semanas de lançamento e está em 14º lugar dos vídeos em alta da plataforma. Diversos outros famosos como o ex-BBB Arthur Picoli, a influencer Gkay e a cantora Maiara, dupla com Maraisa, já postaram vídeos dançando ao som do sucesso “Chega e Senta”.

Assista o clipe de “Chega e Senta”:

Mas, afinal, quem é John Amplificado? Qual a sua história? O cantor é o destaque de hoje do “Quem é” – quadro do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como GabráGabriela GomesJoão GomesDuquesaJessé Aguiar, Luan Estilizado, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é John Amplificado?

John Amplificado iniciou sua carreira com apenas 11 anos, quando aprendeu a tocar violão. Aos 15 o cantor já deu os primeiros passos em direção a carreira artística, montou sua primeira banda, chamada “John e Banda Geração”, que acabou dando origem ao seu primeiro CD.

Nascido em Recife/PE, o cantor que também é dono de um extenso repertório de composições, já percorreu toda a região do nordeste do Brasil através do projeto “Espelho Meu”.

Foto: Divulgação

Agora, na nova fase da carreira, Amplificado vem apresentando aos poucos o resultado de seu novo DVD “Ao vivo em Goiânia”, gravado em maio desse ano com cenário intimista e sem público, respeitando o momento da pandemia. A produção musical foi assinada por Jenner Mello e Blener Maycom, com direção geral de Renato Morais.

O projeto conta com músicas inéditas, repertório bem animado que mescla entre o sertanejo, piseiro, arrocha, forró e brega. Entre as principais faixas, que inclusive ganharam videoclipes especiais, estão “Chega e Senta”, que já caiu no gosto do público, e “Replay”, que será lançada em breve e promete ser mais um sucesso do cantor.

Escrito por Rafa Ventura

MAMAMOO libera cronograma de divulgação do novo álbum; veja!

Exclusivo: Tássia Reis e Choice assinam trilha da final do campeonato de LOL