Foto: Divulgação
in

Quem é João Gomes, revelação do piseiro em 1º lugar no Spotify?

O cantor possui mais de 3 milhões de ouvintes mensais e emplacou quase o primeiro álbum todo no Top200 diário da plataforma

Com apenas 18 anos, natural de Serrita, em Pernambuco, João Gomes alcançou o primeiro lugar no ranking de músicas mais ouvidas do Spotify no Brasil, nesta segunda-feira (05), e ficou em 3º no Top 200 semanal, com “Meu Pedaço de Pecado”. O cantor ainda emplacou o 3º no Top Viral Global da plataforma.

No YouTube, a música já alcançou mais de 8 milhões de views e está em 14º lugar entre as músicas mais vistas na plataforma. O canal de João possui 62,9 milhões de visualizações totais e mostrou um crescimento exponencial no último mês, como pode ser visto no gráfico:

Foto: Reprodução/Youtube Charts

Com coreografia de fácil aprendizado, onde a mão fechada bate na outra aberta, o artista viralizou no TikTok e trilhou mais de 10 mil vídeos dentro da plataforma, além de já ter quase 500 mil de seguidores e 1,9 milhão de curtidas.

Mas, afinal, quem é João Gomes? Qual a sua história? O artista é o destaque de hoje do “Quem é”. Lançado em fevereiro, o quadro do POPline.Biz é Mundo da Música traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Brena Gonçalves, Saudade, Hiran, Kika Boom, Luan Estilizado, Illy, DJ Guuga, Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é João Gomes?

João Fernando Gomes Valério, nome de batismo, tinha o sonho de ser jogador de futebol quando criança. Filho de Fábio e Kátia, um barbeiro e uma agricultora, não acertou os seus passos nos campos, mas vem galgando seu espaço na música. Compositor nato, João tem grandes referências como Cartola e Belchior, e vê na música a oportunidade de mudar a vida de sua família.

“Quando eu viajava para alguma cidade próxima para cantar com meus amigos, voltava com algum dinheiro em casa e mostrava para minha mãe para dizer que estava valendo a pena a viagem e que ia dar certo. Hoje, com fé em Deus, voltarei com condições ainda melhores do que as de antes”, afirma João.

A carreira que teve início com vídeos no Instagram, já tem uma extensa agenda de shows por vir, com o término da pandemia e o início de um sonho. “Não vejo a hora de ver todos cantando comigo: “To querendo te beijar de novo, o teu beijo já me enlouqueceu, tudo que a gente já fez foi pouco, quero sentir seu corpo no meu”.

O CD que leva o nome “Eu tenho a Senha” e que tem seu hit “Meu pedaço de Pecado” no repertório, foi lançado recentemente e já ganhou um projeto audiovisual, gravado em Fortaleza, com participação de Tarcísio do Acordeon – a quem João destaca como seu ídolo – e Vitor Fernandes. Duas grandes menções quando se fala em músicas de vaquejada e piseiro.

@joaogomesvq“Levantar cedo pra labuta que eu tô pronto” 🐎🌵 ##fy ##fyp ##nordeste @tarcisiodoacordeon 🪗♬ som original – João Gomes

Ainda sem público presente, João Gomes fez sua primeira apresentação no festival “São João de Todos”, do Sua Música (responsável também pela distribuição musical do cantor), em que conquistou uma audiência de mais de 40 mil espectadores.

Se engana quem pensa que João Gomes é artista de uma música só. Afinal de contas, além do sucesso gigantesco de “Meu Pedaço de Pecado”, o jovem emplacou no Top 200 diário do Spotify – onde ele tem 3,6 milhões de ouvintes mensais – quase todas as músicas do seu novo álbum:
10º “Aquelas Coisas”
52º “Se for amor”, com Vitor Fernandes
63º “Eu Tenho a Senha”
81º “Mete um Block Nele”
172º “Esperando Você”
177º “É amor”
179º “Tô em você”
186º “Fica Comigo”

Ouça álbum de João Gomes:

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Rafa Ventura

Now United no Brasil: fãs pedem que ninguém siga o grupo

Now United no Brasil: fãs pedem que ninguém siga o grupo

“Parasita”, sucesso sul-coreano, estreia na TV aberta