Quem é Luthuly, um dos destaques do R&B contemporâneo?
Cantor, compositor e músico carioca, Luthuly. Foto: Wendy Andrade/Divulgação
in

Quem é Luthuly, um dos destaques do R&B contemporâneo?

Luthuly lançou hoje (10) a versão deluxe do seu primeiro álbum, “Pele”, carregado de letras melódicas e muita atitude em suas rimas

Um dos representantes em destaque da atual black music brasileira, Luthuly segue investindo em sua arte através de um R&B contemporâneo, carregado de letras melódicas e muita atitude em suas rimas. Trabalho este que pode ser conferido na versão Deluxe de “Pele” – primeiro álbum solo do cantor e compositor carioca -, que chega pelo slap, selo da Som Livre, em todas as plataformas digitais nesta sexta (10).

O projeto,composto por 10 faixas, traz as inéditas “Não Existe Amor” e “Bomba Relógio”, além do single “Paralelo”, lançado recentemente.

“No álbum eu falo um pouco do meu processo familiar, da minha trajetória amorosa, das minhas aventuras… É um retrato de parte da minha vida. Esse álbum é o início de uma longa história… Eu tô muito serelepe (risos) e ao mesmo tempo com aquele medinho natural por ser algo novo. Vem intensidade por aí!”, declara o artista.

Quem é Luthuly, um dos destaques do R&B contemporâneo?
Cantor, compositor e músico carioca, Luthuly. Foto: Divulgação/Slap

Mas, afinal, quem é Luthuly? Qual a sua história? O cantor é o destaque de hoje do “Quem é” – quadro do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como John AmplificadoGabráGabriela GomesJoão GomesDuquesaJessé Aguiar, Luan Estilizado, Ruivinha de Marte, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Nattan, MC Drickae mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Luthuly?

Cria da favela da Rocinha, desde os 10 anos Luthuly canta. É daqueles caras que a gente olha
e vê logo que é artista. É inquieto, elétrico. Toca teclado, guitarra, dança, atua, conversa,
discute. É forte como seu nome de nascença: Luthuly Ayodele. É a combinação de uma alma antiga, com nome que traz junto sua ancestralidade, desenvoltura do morro carioca e beats gringos.

Além de ser o dono de uma voz doce e potente, é apaixonado por instrumentos como teclado, violão, bateria e percussão. O artista já fez parte da banda Sinara, ao lado de Magno Brito, Francisco Gil, João Gil e José Gil, sendo os últimos três descendentes do ícone da MPB, Gilberto Gil. 

Desde 2020 Luthuly integra o time de artistas do slap, selo de música da Som Livre. Seu primeiro single foi “Te Ligo e Você Não Atende”, que saiu com clipe com inspirações de filmes e séries clássicas da comédia, sobretudo os de Eddie Murphy.

Em seguida, o artista lançou seu primeiro álbum solo intitulado “Pele”, com total de 7 faixas, que saiu com clipe de “Who’s That Boy?”. O projeto entrega suingue e estética que passeiam por referências entre Childish Gambino, Cassiano, Beyoncé e Tim Maia. Em 2021, o artista segue trabalhando na versão deluxe de “Pele”, com faixas inéditas.

Álbum ‘Pele Deluxe’ – Luthuly

A faixa-foco “Não existe amor” traz versos profundos como: ‘Eu não quero seu sorriso, pois
não me convence/ Não quero seu abraço, pois não reconheço/ Pra mim a nossa volta é uma
fantasia/ E como foi verdade quase não me esqueço/ Passado me convence que está
decidido/ Futuro se aproxima e logo chega lá/ O universo é livre e vira do avesso/ Mas se te
vejo em outro plano/ Acho que enlouqueço’ e promete tocar os corações dos apaixonados.
Seu videoclipe tem previsão de ser liberado na próxima semana.

Segundo Luthuly, “Pele Deluxe” representa a continuação de sua história, é sobre falar de
amor e às vezes sair do clichê.

“A canção ‘Não existe amor’ fala sobre não querer voltar ao amor que te afunda. Todo processo de afastamento da pessoa que a gente ama quando não nos sentimos mais dentro da relação. E em ‘Bomba relógio’ eu falo sobre um amor que não deu certo, ilusão e sobre se perceber dentro da relação. As loucuras do pensamento quando
não se tem alguém por quem se está apaixonado”, explica o compositor.

Já o single autoral “Paralelo“, lançado em agosto como prévia do Deluxe, trouxe um ritmo acelerado e cheio de swing e personalidade. Com direção de Rafa Costakent, o videoclipe é inspirado na série ‘Um Maluco no Pedaço’ (‘The Fresh Prince of Bel Air’, no original em inglês) e a produção trouxe ares cinematográficos com ambientação nos anos 90. Enquanto Luthuly aparece como Will, personagem interpretado na versão original por Will Smith, o elenco conta com participações especiais de nomes como Lumena (BBB21), do influencer Pedro Bonvivant e do artista Hodari.

Com referências musicais que passeiam entre Childish Gambino, Cassiano, Beyoncé e Tim Maia, e colaborações de Lux Ferreira, João Gil, Carlos do Complexo e Chibatinha, as demais faixas já conhecidas do público, que compõem o projeto “Pele Deluxe”, são: “Who’s that boy”, “Te Ligo, Você Não atende”, “Cola Comigo”, “Talvez Seja Melhor Assim”, “Rua 1, Rua 2”, “Me empresta o Seu Sorriso” e “Tudo outra Vez”. Todas já com videoclipes no canal do YouTube de Luthuly.

Escrito por Láisa Naiane

Fenômeno! Lisa já tem a maior estreia de um clipe feminino solo do YouTube

Anitta estrela campanha global da Burger King