Quem é Marina Sena, uma das revelações do Pop de 2021?
Cantora e compositora Marina Sena. Foto: Fernando Tomaz/Divulgação
in

Quem é Marina Sena, uma das revelações do Pop de 2021?

Marina Sena lançou o seu primeiro álbum “De Primeira” que mistura elementos sobre desejo, romance e paixão com um mix de sonoridades brasileiras

Com um som genuinamente brasileiro, Marina Sena é uma das revelações da música Pop de 2021. Sua personalidade artística está presente no seu primeiro álbum “De Primeira”, lançado em agosto, explorando elementos sobre desejo, romance e paixão, típicos da libriana de 24 anos nascida em Taiobeiras, norte de Minas Gerais.

Marina Sena: “lugar das mulheres é no pico da pirâmide mesmo”

Cantora e compositora, Marina conta que a escolha do título do seu álbum têm três justificativas:

Vai bombar de primeira, é um disco de primeira qualidade e é uma expressão usada por sua avó Stelina. ‘De primeira as coisas eram diferentes’, ela dizia. Meu som é atemporal e nostálgico, ele faz você voltar para um tempo que você nem sabe qual é, do mesmo modo que te dá uma sensação de que aquilo já existe”, acredita Marina.

Quem é Marina Sena, uma das revelações do Pop de 2021
Cantora e compositora Marina Sena. Foto: Fernando Tomaz/Divulgação

Mas, afinal, quem é Marina Sena? Qual a sua história? A cantora é a destaque de hoje do “Quem é” – quadro do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como John AmplificadoGabráGabriela GomesJoão GomesDuquesaJessé AguiarLuan EstilizadoRuivinha de MarteKant, Zé VaqueiroMaluDiego & Victor HugoKrawk, Vitor Fernandes, Rai Saia RodadaNattanMC Dricka, Luthuly e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Marina Sena?

O pop, o samba, o axé e a MPB falam mais alto na sonoridade de Marina Sena, de 24 anos, nascida em Taiobeiras, norte de Minas Gerais. Mas, há ali também reggae, dancehall e doses de modernidade. Os arranjos se encontram feito alquimia com as letras. Os dois singles já disponibilizados, “Me toca”, em janeiro; e “Voltei pra mim”, em maio, já fizeram de Marina um dos nomes mais comentados da nova cena, mas, o seu trabalho não surgiu agora.

Comecei a cantar profissionalmente com 18 anos, mas eu sempre gostei de cantar, sempre fui meio artista, só não tinha muita clareza disso. Aí depois, com 18 anos, eu consegui entender”, destaca Marina Sena que participou do grupo “Outra Banda da Lua”.

A artista revela que desde o princípio da sua carreira, ela sempre teve apoio da sua família. “Quando eu decidi que queria ser cantora mesmo, que queria ser artista, eu sempre tive apoio da minha família, sempre tive apoio principalmente da minha mãe que foi uma peça chave na estrutura que eu tive para ser artista, para conseguir fazer as coisas. Meu primeiro impulso veio da minha mãe“, destaca a jovem artista.

Quem é Marina Sena, uma das revelações do Pop de 2021
Cantora e compositora Marina Sena, de 24 anos. Foto: Fernando Tomaz/Divulgação

Com um timbre autêntico, Marina explorou o seu talento como compositora nas 10 faixas do “De Primeira” produzidas por Iuri Rio Branco. Já os vídeos, que acompanharam o lançamento foram dirigidos por Vito Soares.

“Eu nunca trabalhei com outra coisa a não ser música, só fiz alguns freelancers de outras coisas, mas não tive uma profissão. Minha profissão mesmo sempre foi ser artista“, revela Marina.

Em 2021, Marina Sena foi escolhida como artista do programa “Radar” do Spotify e um dos nomes da América Latina pelo YouTube Foundry, estampando anúncios no metrô em São Paulo; e na Times Square, em Nova York.

Exclusivo: YouTube Music anuncia Marina Sena e Tuyo no Foundry

“Eu quero muito que meu som ultrapasse a barreira da língua e atinja no mundo inteiro pessoas que vão se levar pelo ritmo, pela melodia, e que vão entender do que se trata a música só no sentir”, almeja. “Quero conquistar tudo que sei que consigo com minha energia. E quando eu sonho, eu não consigo sonhar de um jeito modesto”, afirma Marina Sena.

Com atualmente cerca de 380 mil ouvintes mensais no Spotify, ao som de “De Primeira”, Marina inicia o seu novo capítulo na música brasileira. Confira:

Escrito por Láisa Naiane

MET Gala 2021: Adisson Rae aparece deslumbrante no tapete vermelho

K-Pop no topo: Rosé comparece ao MET Gala 2021