Sony Music Brasil promove curso gratuito para preparar jovens negros para mercado da música
O "Crias da Música" surge de uma parceria da gravadora com a Escola Música & Negócios, da PUC-Rio e o ID_BR e tem inscrições abertas a partir de 7 de junho. Foto: Unsplash
in

Sony Music Brasil promove curso gratuito para preparar jovens negros ao mercado musical

O “Crias da Música” surge de uma parceria da gravadora com a Escola Música & Negócios, da PUC-Rio e o ID_BR e tem inscrições abertas até 21 de junho

A Sony Music Brasil está com inscrições abertas para o “Crias da Música”, um curso gratuito de qualificação de artistas, produtores, empreendedores e pessoas interessadas em trabalhar no setor musical. Em parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e a Escola Música & Negócios (PUC-Rio), o projeto é especialmente voltado para jovens negros de três comunidades localizadas na Zona Norte do Rio de Janeiro: Jacaré, Maré e Alemão.

O programa inédito é fruto da parceria de um ano entre a gravadora e o ID_BR, que, juntos, já realizam uma série de ações para promover a diversidade e a inclusão na companhia. O “Crias da Música”, inteiramente gratuito, terá a duração de dez semanas e será realizado online, com algumas aulas presenciais. Já a certificação é do Instituto Gênesis (PUC-Rio). As inscrições estão abertas até o dia 21 de junho, clique aqui para se matricular.

Sony Music Brasil promove curso gratuito para preparar jovens negros para mercado da música (2)
“Crias da Música” da Sony Music Brasil está com inscrições abertas até o dia 21 de junho. Foto: Divulgação/Sony Music Brasil

Leia Mais:

Ao longo do curso, que se inicia na primeira semana de agosto e vai até outubro, os participantes terão um panorama da indústria da música, sua história, inovações e tendências. O programa também vai oferecer conhecimento e ferramentas para aplicação no gerenciamento de carreiras artísticas, cargos executivos e negócios na música.

“Esta é mais uma ação da Sony Music para promover a diversidade e a inclusão no mercado da música. Não existe inclusão genuína que não passe pela criação de possibilidades para aquelas pessoas que enfrentam dificuldades estruturais de acessos. A gente tem muita a ganhar com a soma das trajetórias, da criatividade e da inventidade das pessoas que participarão do curso, ao mercado da música”, comenta a head de RH da Sony Music Brasil, Bruna Araújo.

head de RH da Sony Music Brasil, Bruna Araújo
Head de RH da Sony Music Brasil, Bruna Araújo. Foto: Divulgação/Sony Music Brasil

Sony Music Brasil e a iniciativa “Crias da Música”

Dados da pesquisa “Coronavírus nas Favelas: A Desigualdade e o Racismo sem Máscaras”, divulgada no final de 2021, mostram que 54% dos moradores de favelas no Rio de Janeiro perderam o emprego na pandemia. O estudo, realizado pelo coletivo “Movimentos”, formado por jovens de diferentes favelas da cidade, com apoio do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC), ainda mostrou que apenas 26% dos moradores possuem emprego com carteira assinada.

As inscrições para o “Crias da Música” devem ser feitas até o dia 21 de junho, por meio do link. Para se inscrever, é preciso residir em um dos territórios contemplados pelo programa – comunidades do Jacaré, Maré e Alemão – e realizar a autodeclaração racial.

Essa é mais uma ação afirmativa promovida pela Sony Music Brasil, dedicada a pessoas que se autodeclaram negras (pretos e pardos). Em 2022, a companhia também passou a oferecer vagas de estágio 100% afirmativas para jovens negros, e que serão promovidas dessa forma ao longo de todo o ano.

Escrito por Láisa Naiane

Anitta e Christina Aguilera se apresentam no LA Pride in The Park

Netflix confirma renovação de “Round 6” para a 2ª temporada