Foto: Rafa Vidal/Divulgação
in

Quem é Gabriela Gomes, destaque da nova geração do gospel?

Filha do cantor e compositor Marquinhos Gomes, a cantora soma mais de 335 milhões de views no YouTube

Com fortes referências do pop e do R&B, a cantora e compositora Gabriela Gomes está entre o grupo de artistas que estão conseguindo elevar o gospel nacional a outro nível no quesito números e alcance. Destaque da nova geração do gênero, com apenas 24 anos, a cantora já alcança marcas incríveis na sua carreira.

“Fico muito feliz de ver que a música gospel tem rompido barreiras mesmo. Porque o gospel na verdade significa boas novas. Então, independente se for hip-hop, pop, R&B, rock, worship, enfim, vários estilos, ela carrega em si uma boa notícia”, comemora Gabriela.

A jovem cantora é filha do já consagrado cantor e compositor gospel Marquinhos Gomes e soma mais de 335 milhões de views no seu canal do YouTube, além de possuir 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. A artista recebeu nada menos do que quatro certificações pelos seus quatro singles de maior sucesso:

  • Certificado de Diamante Duplo pela venda superior a 600 mil unidades ajustadas do single “Deus proverá”;
  • Disco de Platina, pela venda superior a 80 mil unidades ajustadas do single “Eu sei”;
  • Disco de Ouro, pela venda de mais de 40 mil unidades ajustadas do single “O Nome”;
  • Disco de Ouro, pela venda superior a 40 mil unidades ajustadas do single “O meu pai é bom”.
Foto: Priscila Ramalho/Divulgação

Mas, afinal, quem é Gabriela Gomes? Qual a sua história? A artista é o destaque de hoje do “Quem é” – quadro do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como João Gomes, Duquesa, Jessé Aguiar, Saudade, Hiran, Kika Boom, Luan Estilizado, Illy, DJ Guuga, Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Gabriela Gomes?

A carioca Gabriela Gomes nasceu em um lar cristão e deu seus primeiros passos na música aos sete anos de idade. “Meu pai sempre me incentivou muito. Acho que desde quando a gente descobriu que eu tinha o dom para cantar, foi num festival da escola. Minha mãe ouviu, contou para o meu pai. Depois ele me viu cantando na igreja, bem pequena”, conta a cantora.

Aos nove anos, participou do CD “Revela a Tua Face” (2008), ao lado do pai, Marquinhos Gomes, na canção “Jesus Muda Tudo” e também no CD “Ele Não Desiste de Você” (2010), fazendo dueto na música “Todo Poderoso Deus”.

“Apesar de cantar na igreja e tudo mais, eu tinha muita vergonha. Até que eu comecei gravando algumas músicas com participações com ele e aí aquela timidez foi saindo, eu comecei a entender o meu propósito”, diz.

Mas, foi quando a artista teve depressão e síndrome do pânico, que ela descobriu como a música era importante na sua vida. “Eu queria parar de cantar, eu queria sumir. Acho que quem tem, quem passa por isso sabe como é difícil. Não digo que a música me fez passar por isso, mas eu acredito que o amor de Deus me fez passar por isso e através disso eu entendi o meu propósito de hoje cantar uma palavra de esperança para pessoas que estão passando momentos como o meu”, conta Gabriela.

A artista ainda revela que foi nesse momento que ela entendeu qual era o seu propósito com a música, como um divisor de águas. “Eu entendi que era necessário que eu voltasse a cantar, que eu olhasse para a música não só como música, não só como um talento, não só como um dom, não só como uma paixão. Mas como um meio de alcançar pessoas e tocar pessoas da mesma maneira que eu fui tocada”.

Gabriela começou a compor músicas em parceria com seu pai e assinou nove das 13 faixas do seu disco de estreia, “Não Vou Perder a Fé” (2015), produzido pelo pai e Tadeu Chuff, e masterizado no SterlingSound, em Nova York (EUA), por Chris Gehringer, que já assinou trabalhos de artistas como Rihanna, Madonna, Lady Gaga, Drake, Selena Gomez, Demi Lovato e Nick Jonas, entre outros. Contando com as participações do rapper americano TWyse e do cantor Fernandinho, o disco mistura pop, R&B e adoração.

Em 2017, a cantora foi contratada pela Universal Music Christian Group, que fez o lançamento digital do álbum. Desde então, Gabriela lançou diversos singles, dentre os quais se destaca “Deus proverá”, de sua autoria, apresentado em maio de 2018. A faixa ficou por mais de 80 semanas no ranking das faixas mais tocadas nas rádios cristãs do país. Seu videoclipe também alcançou a marca de 238 milhões de views.

No mesmo ano, Gabriela lançou a música “O meu pai é bom”, cujo videoclipe tem mais de 17 milhões de visualizações. Outro grande sucesso da carreira da cantora é o single “Eu sei”, lançado em outubro de 2019, que conta com a participação especial do grupo Sync 3. O videoclipe da canção acumula atualmente mais de 28 milhões de views.

Gabriela também faz parte do projeto “Em Casa”, do cantor Fernandinho, representando a nova geração de cantores gospel. Ao lado do pai, a cantora ainda participou do DVD “Preto no Branco 3”, do grupo Preto no Branco, com a música “Lágrimas no olhar”. Seu mais recente projeto é o EP “SL.27.4”. Apresentado em março de 2021, o EP conta com três faixas compostas pela própria cantora: “O leão”, “Tudo” e “Me atraiu”. Ouça:

Escrito por Rafa Ventura

BLACKPINK: Rosé prepara surpresa em set do MV solo de Lisa

K-Pop: BTS quebra novo recorde no Japão

BTS é campeão em vendas digitais nos Estados Unidos em 2021