*Matéria originalmente feita no dia 14 de julho de 2022.
Em apenas um mês de lançamento, Ana Castela alcançou a marca de 12 milhões de visualizações no YouTube com o hit “Pipoco”. A música é uma parceria da cantora com Melody e DJ Chris no Beat, que mistura o sertanejo com as batidas de funk. A artista alcançou o 1º lugar no ranking do Spotify Brasil nesta terça-feira, 19 de julho.
Leia Mais:
- “Pipoco”: Melody chega ao Top 5 do Spotify BR em parceria com Ana Castela e DJ Chris No Beat
- POPline Charts by STRM: Ana Castela e Luan Pereira lideram o Top 30 Sertanejo, Forró e Piseiro
- O que está bombando no Reels? Saiba aqui no #POPlineBizTrends!7
A letra de “Pipoco” traz a assinatura das canções de Ana Castela: a mensagem do empoderamento da mulher na cena do agro. O clipe da música foi gravado em duas etapas: em um haras, que fica em Londrina, no Paraná, e em estúdio.
“Não consegui acreditar quando recebi a notícia. É uma alegria muito grande ter uma música minha entre as quatro mais tocadas no país. Ainda estou tentando entender tudo isso, mas muito feliz. Foi uma música que gostei de fazer em parceria com dois grandes artistas e bem diferente de tudo que eu já havia feito”, revela a cantora.
Mesmo com pouco tempo de carreira, a artista já se destaca como um dos grandes nomes da nova geração da música no país e apresenta números expressivos nas plataformas de streamings e nas redes sociais, como mais de 100 milhões de views no YouTube, cerca de 3 milhões ouvintes mensais no Spotify e 1,9M seguidores no TikTok.
O POPline.Biz é Mundo da Música, Ana Castela conta sobre a sua trajetória na cena musical e sobre o empoderamento feminino na cena do agro.
Mas, afinal, quem é Ana Castela?
A cantora teve a sua vida transformada em meados de fevereiro de 2021, quando disponibilizou o seu primeiro single “Boiadeira”. Em poucas horas, o lançamento tornou- se viral nas plataformas de streaming, em especial no TikTok.
Conhecida como “Boiadeira”, Ana Flávia Castela, de 18 anos, nasceu em Sete Quedas, cidade que faz fronteira com o Paraguai, no interior do Mato Grosso do Sul. Foi com o trecho “A maquiagem dela agora é poeira/A patricinha virou boiadeira”, que a cantora passou a ganhar visibilidade do público. No entanto, Ana conta que a música não estava nos seus planos.
“Nunca pensei em cantar profissionalmente. A música aconteceu em minha vida”, afirma Ana Castela.
Em 2020, a artista se mudou para Campo Mourão, no Paraná, para terminar os estudos e tinha o objetivo de fazer faculdade de medicina. Por conta da pandemia da covid-19, a Ana abandonou os estudos e foi passar um tempo na fazenda do avô paterno, no Paraguai, com uma turma de amigos.
Nesse período, em uma brincadeira, Castela resolveu gravar um vídeo cantando a música “Vaqueiro Apaixonado”, do cantor Loubet. A gravação fez sucesso no Twitter e rendeu milhares de seguidores no Instagram. Depois disso, ela foi chamada para gravar a música “Boiadeira”, que tem mais de 12 milhões de visualizações no YouTube.
“Essa canção foi um presente e o pontapé inicial para a minha carreira. Não era pra ser interpretada por uma mulher. Fui convidada pra gravar e ela acabou agradando o público”, conta a artista.
Após o primeiro sucesso, a cantora também gravou as canções “Neon”, “Nois é da Roça Bebê”, “ As Menina da Pecuária”, que conta com a participação da dupla Léo e Raphael, “Chama”, um feat com Luan Pereira, e “Clima de Rodeio”, do compositor Marcelo Luiz de Matos, antes gravada pelo grupo Dallas Company e pela dupla Rionegro e Solimões.
Ana Castela: o empoderamento feminino no agro
Tanto a música quanto o clipe “Neon” mostra a transição de tempo e tema, do rústico ao inovador, trabalhando duas vertentes da artista, enfatizando o espaço da mulher na cena agropecuária. No segundo single da carreira da artista, intitulado “Nóis é da Roça, Bebê”, reforça uma mensagem sobre a importância da mulher na pecuária, setor que mais cresce no Brasil e, também, é a fonte de sustento da sua família, e do empoderamento feminino.
O quadro “Quem é” do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Number Teddie, Karen Francis, MD Chefe, Tasha e Tracie, John Amplificado, Gabrá, Gabriela Gomes, João Gomes, Duquesa, Jessé Aguiar, Luan Estilizado, Ruivinha de Marte, Lukinhas, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Nattan, MC Dricka, Luthuly, Marina Sena, Joel Carlo, Melly, Juçara Marçal, Taty Pink e mais.