Thiago Pantaleão lança o clipe de ‘Desculpa Por Eu Não Te Amar’, o single é pelo selo slap, da Som Livre, em parceria com a Liga Entretenimento. A produção audiovisual tem uma estética inspirada nos vídeos de ginástica dos anos 80. Com um figurino típico da época, com collants, cores neon e estampas gráficas, o cantor contracena com outros 4 bailarinos coreografados por Jéssi Müller.
Leia Mais:
- Exclusivo: Thiago Pantaleão assina com a Som Livre e promete lançamento para julho
- Halloween no POPline: Thiago Pantaleão homenageia Lil Nas X
- Thiago Pantaleão comparece ao Baile da Vogue com look feito pela mãe
O single fará parte do álbum de estreia ‘Fim do Mundo’, que deve ser lançado ainda este ano.
As referências aos anos 80 no vídeo também estão presentes misturadas ao universo K-Pop.
“Trago para a frente da tela o que eu gostava de assistir misturado com novas tendências. No roteiro, há brincadeiras de expectativa e realidade em relação à heteronormatividade e a não-heteronormatividade, mostrando que a gente pode transitar entre universos diferentes e está tudo bem”, diz Thiago, conhecido por ser um grande representante da comunidade LGBTQIAPN+.
A canção, que é em parceria com Pablo Bispo, Ruxell, Gondim, Lukinhas e Multi, fala sobre a dificuldade de terminar um relacionamento e tem batidas inspiradas na banda A-ha. Com ela, Thiago traz a efervescência e irreverência dos anos 1980, estética que vem dominando a cultura pop atualmente.
“O resultado desse single me trouxe um quentinho no coração, porque fala sobre um momento crítico da vida, mas de forma muito leve, boa e resolvida. O som resgata o que eu costumava ouvir na minha infância; é nostálgico, mas ao mesmo tempo muito moderno”, diz Thiago.
Em entrevista exclusiva para o POPline.Biz é Mundo da Música, o cantor conta sobre a sua trajetória no mercado musical, parcerias, o contrato com a Som Livre e o novo álbum ‘Fim do Mundo’.
Mas, afinal, quem é Thiago Pantaleão?
A primeira lembrança musical de Thiago é a de escutar a sua mãe cantando na igreja junto com o seu pai. A partir da inspiração familiar, o cantor se apaixonou pela música.
“Lembro que a minha mãe foi minha primeira diva pop. E foi ali que eu me apaixonei por música e comecei a querer ser como ela. Até conhecer Rihanna e Beyoncé, e começar a ver que existia um mundo de possibilidades pra mim. Foi difícil até eu conseguir entender o que eu podia tentar, mas um sonho sempre fala mais alto”, conta o cantor.
Nascido em Paracambi, no interior do estado do Rio de Janeiro, foi na igreja, onde teve o primeiro contato com a música, que também rendeu ao artista a primeira experiência envolvendo conflito entre religião e orientação sexual.
Atualmente, com 25 anos, Thiago expressa forte e livremente sua opinião por meio da arte, sendo um cantor membro da comunidade LGBTQIAPN+ e abordando a temática em suas canções, assim como também pautas raciais.
As parcerias de Thiago Pantaleão
O cantor já assinou singles em parceria com Danny Bond, ‘Te Deixo Crazy’, e ‘Faz Assim’, ‘Tipo Iza’, ‘Disk’, ‘Love Com Você’, ‘Qualquer Lugar’ em featuring com Izrra, no segundo álbum do projeto ‘POSS – Proteja Os Seus Sonhos’. Além de ‘Bumbum Check’ com Ruxell.
Com o beatmaker, junto a Gondim, Thiago forma uma parceria de longa data que, segundo ele, dá certo porque os três se divertem durante o processo de criação.
“Essa parceria entre eu, Gondim e Ruxell surgiu assim quando eu cheguei na Liga Entretenimento e foi de cara uma amizade que surgiu ali, o que só fez tudo ficar mais fácil e natural. A gente sempre se diverte no processo de criação. Acho que é por isso que dá muito certo, porque estamos sempre amando aquilo que estamos fazendo, principalmente porque estamos juntos nos divertindo.”
O ‘Fim do Mundo’ de Thiago Pantaleão
O single ‘Desculpa Por Eu Não Te Amar’ foi lançado na ‘nova casa’ do artista, a Som Livre. Sobre essa nova fase de sua carreira, Thiago brinca: ‘Estou me sentindo um astro pop, né?’
Com o contrato com a gravadora, Thiago aposta num mix de pop rock e R&B para o primeiro álbum da carreira. ‘Fim do Mundo’ tem previsão de lançamento para este ano e promete sonoridade inédita, além de hits e parcerias especiais.
“Podem esperar um ato de liberdade vivo! Passei muito tempo da minha vida com medo dos outros. Então, eu fiz questão de ser tudo aquilo que eu sempre sonhei ser. Podem esperar muita voz, muita dança, conceito e aclamação”.
A carreira do cantor conta com direção artística de Pablo Bispo, produção musical de Ruxell e Gondim e agenciamento da Liga Entretenimento.