in

Quem é Mac Julia, uma das principais expoentes do trap?

A hitmaker viralizou nas redes sociais com canções que versam sobre assuntos como o empoderamento feminino

Quem é Mac Julia, uma das principais expoentes do trap?
Mac Julia. Foto: Reprodução/Instagram @macjulia_

Mac Julia explora diferentes linhas melódicas e busca inspirar as mulheres em “Phone”, o mais recente single lançado. Na canção, a rapper  reafirma sua autossuficiência e se mostra dona de si. Entre os hits da carreira musical estão “Sofá, Breja e Netflix”, que conta com mais de 100 milhões de streams nas plataformas digitais, e “Se Tá Solteira”, parceria com FBC e VHOOR que viralizou nas redes sociais. 

Leia Mais:

Em entrevista exclusiva para o POPline.Biz é Mundo da Música, a artista, que é uma das principais expoentes do trap, Mac Julia conta sobre a sua trajetória da sua carreira, as parcerias na cena musical e a viralização das suas canções nas plataformas digitais. 

Quem é Mac Julia, uma das principais expoentes do trap?
Mac Julia. Foto: Divulgação

Segundo a rapper, o single “Phone” marca um novo momento da sua carreira. A canção simboliza o retorno de mais uma Mac Julia: a que é dona de si e da própria obra. 

“Com a música ‘Phone’ quero passar uma mensagem de confiança para as mulheres mostrando que a gente também sabe fazer trap e pode ser muito mais que refrão”, conta.

Mac Julia está construindo uma carreira sólida no trap nacional, gênero que vem ocupando novos espaços não só nos principais charts do país, mas também em grandes festivais e eventos. A cantora assinou com o selo Real Records e a distribuição pela The Orchard

“O meu primeiro lançamento com a Real Records e com The Orchard foi com  ‘Phone’. A gente está rompendo barreiras depois de tanta dificuldade que passei em relação ao meu antigo empresário. Agora, a gente retorna com uma nova gravadora e não vou dar muito spoiler, mas tem muita coisa boa vindo por aí”, comenta.

Quem é Mac Julia, uma das principais expoentes do trap?
Mac Julia. Foto: Reprodução/Instagram @macjulia_

A viralização de Mac Julia no TikTok

O TikTok tem sido uma plataforma que possibilita impulsionar músicas e dar uma maior visibilidade ao artista. Na carreira de Mac Julia não foi diferente. Nesta rede social, a cantora tem 59.9 mil seguidores e 210.7 mil curtidas.

“As minhas músicas estouraram no TikTok, então, sem sombra de dúvidas, é a plataforma atual que mais pode gerar e girar isso para gente no mundo artístico, essa entrega, esse engajamento”, destaca.

 

@macjuliaaXanananannnn

♬ som original – Mac Júlia

 

Mas, afinal, quem é Mac Julia?

Julia tem 24 anos e nasceu em Betim, Minas Gerais. Ao contrário do que parece, a cantora não começou a carreira no rap. Ela era roqueira e compõe canções desde os 12 anos. Quanto às referências, a rapper não precisou ir muito longe para buscá-las. Segundo ela, o seu envolvimento com a música é graças à sua família.

“Aprendi a tocar violão, fui autodidata e assim eu me inseri na música. As minhas influências pessoais são as pessoas da minha própria casa, meu tio é cantor, minha mãe é regente de coral, eles vivem de música também. E, quando eu era mais nova, meu tio tinha uma banda gospel e eu era muito fã. Enfim, eu sempre fui muito envolvida na música através da minha família”, conta.

Quem é Mac Julia, uma das principais expoentes do trap?
Mac Julia. Foto: Reprodução/Instagram @macjulia_

Com canções versam, de modo geral,  sobre temas do universo feminino, como libido, a força e a potência da mulher na sociedade. Mac Julia revela que seu canto, sobretudo, é sobre a sua vivência.

“Na maioria das vezes, canto sobre o que eu vivo. Então, eu reafirmo muito sobre libido, força, a potência da mulher na sociedade, porque é o que eu vivo. É isso que eu quero trazer para as minhas irmãs, que elas tomem posses de suas próprias vidas, das suas escolhas e das suas vontades. Eu acredito que através das minhas letras as mulheres podem se sentir representadas a ponto de ficarem confiantes para fazer o que bem entenderem”, destaca.

Quem é Mac Julia, uma das principais expoentes do trap?
Mac Julia. Foto: Reprodução/Instagram @macjulia_

Mac Julia: o ‘corre’ e as parcerias

Com parcerias com nomes como FBC e VHOOR no viral “Se Tá Solteira”“Fica Tudo Bem” com MC Maneirinho e “Jogo Sujo” com L7NNON,  a rapper conta que depois da viralização da música  “Sofá, Breja e Netflix” os convites para os chamados  feats começaram a surgir.

“Essas parcerias aconteceram através da conexão e o famoso ‘networking’. Uma galera que abraçou muito o meu ‘corre’ depois de “Sofá, Breja e Netflix” e eu acredito que eu tenha virado a hitmaker da galera. Acredito que com um bom trabalho, com humildade, correndo atrás das coisas, você traz esses resultados. Tudo o que a minha carreira representa eu tive que correr muito atrás para conseguir”, explica.

A artista revelou que até o fim deste ano, pretende lançar um disco. Até a estreia, ela vai disponibilizar alguns singles para o público. Mac Julia ainda garante que “tem muita coisa boa para sair”.

O quadro “Quem é” do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Ana Castela, Number TeddieKaren Francis, MD ChefeTasha e TracieJohn AmplificadoGabráGabriela GomesJoão GomesDuquesaJessé AguiarLuan EstilizadoRuivinha de MarteLukinhasKant, Zé VaqueiroMaluDiego & Victor HugoKrawk, Vitor Fernandes, Rai Saia RodadaNattanMC DrickaLuthuly, Marina Sena, Joel Carlo, Melly, Juçara Marçal e mais.

Escrito por Duda Monnerat

YUNGBLUD está animado para lançar parceria com Demi Lovato

(Foto: Instagram @valenbandeira e @joaoguilherme)

João Guilherme é elogiado por atriz da Globo: “Olhar conquistador”