in

Quem é Thiago Aquino, cantor que reuniu 100 mil pessoas em show em Salvador?

O cantor baiano tem 12 anos de carreira e lançou o álbum ‘Pra Beber Que Nem Opala’ que conta com a música viral ‘Oi Deus’

O perfil do cantor Thiago Aquino
Thiago Aquino. Foto: Reprodução/Instagram (@thiagoaquinoof)

O cantor Thiago Aquino atingiu o público de 100 mil pessoas na sexta-feira (1)  no show do Parque de Exposições, em Salvador, Bahia. O artista, que venceu o Prêmio Sua Música de Verão, vem se destacando como um dos principais nomes do arrocha com o novo álbum ‘Pra Beber Que Nem Opala’.

“Estou muito feliz e realizado de ter atingido esta marca. Salvador é uma das capitais que abraçaram o meu trabalho. Foi emocionante saber que travei tudo. Só tenho a agradecer”, diz o cantor.

Thiago Aquino. Foto: Reprodução/Instagram (@thiagoaquinoof)

Em entrevista exclusiva para o POPline.Biz É Mundo da Música, Thiago Aquino, que conta com mais de 351 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 11 milhões de reproduções no YouTube,  fala sobre o lançamento do novo álbum, as músicas que caíram na graça dos fãs e a carreira musical. 

Leia Mais:

‘Pra Beber Que Nem Opala’: o novo disco de Thiago Aquino

O álbum “Pra Beber Que Nem Opala” conta com 21 canções, entre elas os hits ‘Evento Cancelado’, ’Vai Não’, ‘Presepada’ e ‘Oi Deus’. Para o projeto, as músicas foram reformuladas, ganhando novas melodias, acordes e harmonia.

“Pensei muito nos meus fãs durante a produção do ‘Pra Beber Que Nem Opala’ e tenho certeza de que eles irão adorar o resultado. Não vejo a hora de viajar por aí e escutar na boca do povo minhas músicas”, afirma Thiago Aquino.

As faixas do disco estão disponíveis na Sua Música, plataforma digital que o artista tem 24 milhões de execuções, e podem ser baixadas gratuitamente.      

Mas, afinal, quem é Thiago Aquino?

O cantor tem 12 anos de carreira e é considerado um dos artistas mais promissores da música nordestina, em especial, do gênero forró. Baiano, de Feira de Santana, Thiago Aquino lançou em 2020 o álbum “Só Pedrada”, que entrou para a lista dos 10 maiores discos ouvidos do país. Esse mesmo álbum alcançou a segunda posição entre as faixas mais executadas do ritmo arrocha.

Thiago Aquino. Foto: Reprodução/Instagram (@thiagoaquinoof)

Com mais de 351 milhões de execuções no Spotify e 11 milhões de reproduções no YouTube, em março deste ano, Thiago recebeu o prêmio  “Sua Música Verão”, um dos mais conceituados da música nordestina. Além disso, no mês de junho, o cantor cumpriu uma agenda com 42 shows. 

Além disso, o artista é contratado do Sua Música Digital,  empresa responsável pela distribuição digital dos seus lançamentos musicais nas plataformas.

“Tenho certeza que essa parceria tem tudo para dar certo! Vamos potencializar ainda mais essa voz poderosa!”, afirma Roni Maltz Bin, CEO do Sua Música.

Roni Maltz Bin, CEO Sua Música. Foto: Divulgação

Os próximos passos de Thiago Aquino

Após a estreia do álbum ‘Pra Beber Que Nem Opala’, o cantor revela que o próximo passo da sua carreira é o lançamento do DVD. Além disso, Thiago Aquino ainda conta que a cada dia tem realizado um sonho. 

“Eu durmo e acordo pensando no que posso fazer para surpreender meu público. O meu próximo passo na carreira será a estreia do DVD. Pode ter certeza que irei fazer algo que ficará marcado pra sempre na minha trajetória”, afirma o artista.

Thiago Aquino. Foto: Reprodução/Instagram (@thiagoaquinoof)

 

O quadro “Quem é” do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Number Teddie, Karen Francis, MD Chefe, Tasha e Tracie, John Amplificado, Gabrá, Gabriela Gomes, João Gomes, Duquesa, Jessé Aguiar, Luan Estilizado, Ruivinha de Marte, Lukinhas, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Nattan, MC Dricka, Luthuly, Marina Sena, Joel Carlo, Melly, Juçara Marçal, Taty Pink e mais.

Escrito por Duda Monnerat

Congresso derruba veto de Bolsonaro e leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo entrarão em vigor

Congresso derruba veto de Bolsonaro e leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo entrarão em vigor

Guitarrista Carlos Santana desmaia durante show e é hospitalizado