Sua Música e Abramus Digital firmam acordo para pagamento de direitos mecânicos
Foto: Sua Música e Abramus Digital/Divulgação
in

Sua Música e Abramus Digital firmam acordo para pagamento de direitos mecânicos

Contrato abrange os Direitos Mecânicos que contemplam as reproduções de obras musicais em anos anteriores e a partir de 2021

A maior plataforma de música do nordeste Sua Música e a Abramus Digital firmaram hoje (13) um acordo para pagamento de Direitos Mecânicos que contemplam as reproduções de obras musicais em anos anteriores e a partir de 2021. A assinatura do contrato foi anunciada durante uma reunião entre as empresas, dentro da Sala Abramus no Trends Brasil Conference.

Atualmente, o Sua Música possui 1 milhão de usuários únicos por dia e mais de 16 mil artistas verificados cadastrados, atuando como uma holding com as frentes: plataforma de música disponível em desktop e no aplicativo; agregadora digital; editora; canal de dança; branded content para artistas e influencers e mais recentemente, como produtora 360 e Selo Musical, denominado de “Sua Música Records”.

O CEO do Sua Música, Roni Maltz Bin, comemora a parceria que marca a nova fase do Sua Música.

“Estamos muito felizes com essa parceria! Foi uma costura de quase 3 anos de conversa, de entendimentos das plataformas e sua peculiaridades, tanto do Sua Música, quanto da Abramus, além de compreensão do nosso mercado para adaptarmos as negociações. Nós esperamos que esse seja só o início da nossa parceria com a Abramus!”, celebra o executivo do Sua Música.

Sua Música e Abramus Digital firmam acordo para pagamento de direitos mecânicos
Roni Maltz Bin, CEO Sua Música. Foto: Divulgação

Para Gustavo Gonzalez, Diretor de Relações Internacionais e Business Affairs da Abramus Digital, o acordo ressalta a importância do pagamento dos Direitos de Reprodução para o mercado musical brasileiro.

“O mercado brasileiro é diverso e extremamente rico culturalmente. O fato de hoje termos uma plataforma, como o Sua Música, começando a pagar os Direitos de Reprodução é espetacular! A Abramus Digital tem investido em tecnologia e no acolhimento de Editoras independentes e acreditamos que a parceria com o Sua Música irá gerar ótimos resultados para o mercado como um todo”, destaca Gonzalez.

Gustavo Gonzalez, Diretor de Relações Internacionais e Business Affairs da Abramus Digital. Foto: Antonio Almeida
Gustavo Gonzalez, Diretor de Relações Internacionais e Business Affairs da Abramus Digital. Foto: Antonio Almeida

Em fevereiro, o Sua Música anunciou o acordo acordo com o Ecad para o pagamento de Direitos Autorais e de Conexos. A advogada Flavia Tendler, Especialista em Direitos Autorais, Entretenimento e Digital, além de Coordenadora Jurídica e Editora no Sua Música, intermediou tanto a negociação com o Ecad, quanto com a Abramus Digital e foi citada pelos executivos como uma das facilitadoras do processo.

Muito importante esse passo dado pelo Sua Música em fechar esse acordo com a Abramus Digital e o Ecad! Para o mercado independente da música brasileira e a indústria como um todo, foi fundamental o acordo do Sua Música com o Ecad que contempla os Direitos Conexos, valorizando cada vez mais a música brasileira. Fico muito feliz em ter feito parte dessas duas negociações históricas”, diz Tendler.

Flavia Tendler, Advogada Especializada em Direito Autoral. Foto: Divulgação
Flavia Tendler, Advogada Especializada em Direito Autoral. Foto: Divulgação

Em tempo, na última semana a LyricFind, pioneira no licenciamento de letras, fechou contrato de licenciamento com a Abramus Digital, subsidiária da Abramus, sociedade de Gestão Coletiva de Direitos Autorais do Brasil. O acordo permitirá que centenas de editoras e milhares de compositores exibam e monetizem suas letras em serviços de música e sites em todo o país. Saiba mais sobre o acordo clicando aqui. 

Escrito por Láisa Naiane

Jornalista revela situação de Britney Spears após depoimento

Pai de Britney Spears teria subtraído R$ 10 milhões da filha para se defender

Pitty realiza primeira performance de “Tempo de Brincar”