Em suas músicas, Victin transmite com sensibilidade o poder e amor de Deus em cima de rima e batida. A canção de estreia ‘Prazer Jesus’, lançada de forma independente, marcou sua transição e alcançou o TOP 50 Brasil. Atualmente, o artista possui mais de 100 mil inscritos no canal no YouTube. Os vídeos de ‘Já Agradeço’ e ‘Eu Te Amo’ somam mais de 2 milhões de visualizações cada.
O novo trabalho do cantor é pautado na versatilidade. Produzido por Ajaxx, o projeto é o marco do seu início na Sony Music. A faixa ‘Já Agradeço’ conta com mais de 3 milhões nas plataformas digitais. Já a música ‘Eu Te Amo’, que tem a participação especial da atriz Bia Jordão, tem mais de 3.5 milhões de streams. O EP ‘Jesus Invadiu a Cena’ soma quase 10 milhões de visualizações.
“A Sony é a minha casa. Lá, eles me apoiam, deixam eu trabalhar, me dão a liberdade de criar e fazer o que eu bem entender. O próximo lançamento será um single e eu tenho certeza que será O HIT. Creio que essa música vai romper qualquer nicho e bolha que tentaram me colocar.”
Em entrevista ao POPline.Biz é Mundo da Música, Victin conta sobre o que o fez entrar na cena musical, as parcerias e, também, o seu amor por Deus.
Leia Mais:
- Quem é Davi Cartaxo, cantor e compositor cearense, novo contratado da Deck Disc?
- Quem é Thiago Pantaleão, a potente voz promessa do pop e R&B?
- Quem é Anná, a multiartista promessa da nova geração do samba?
Mas, afinal, quem é Victin?
Victin é o mais novo nome do rap cristão. Com 22 anos, além de cantor e compositor, ele também é autor do livro ‘Não Desista’. O rapper começou a compor de uma forma pouco usual: em cima de uma cama hospitalar.
“Em 2011, estava em cima de uma cama hospitalar com traumatismo craniano. Foi nesse contexto que escrevi minha primeira letra. Mas eu comecei a levar a música a sério em 2021, quando lancei ‘Prazer Jesus’. O meu primeiro contato com o rap foi em 2014 em batalhas culturais. Foi a partir disso que me apaixonei pelo rap.”
O clipe de ‘Prazer Jesus’ alcançou mais de 1.5 milhões de visualizações. Além disso, o cantor lançou também ‘Ainda Não É o Fim’, com produção de Jogzz e mixagem/masterização feita pelo Brainstorm Estúdio.
Segundo Victin, a missão por trás do seu trabalho é a de levar a mensagem de Jesus por meio do rap.
“A minha missão não é unir o rap ao gospel. Eu não faço por um nicho, eu faço por Deus. O rap é caracterizado por cantar o que se vive e eu vivo Cristo, ou seja, cantarei sobre Ele. Eu não sou artista gospel, por mais que todos pensem isso, eu sou rapper e canto o que vivo.”
No seu primeiro EP, ‘Jesus Invadiu a Cena’, tem a faixa ‘Filho do Homem’, que é um drill com referências estrangeiras e o beat mais pesado. O clipe também traz essa estética, com imagens mais escuras e utilização de projeções e cortes rápidos.
O EP conta com 5 músicas e produção de Ajaxx, que já trabalhou com nomes como MC Kevin o Chris, Orochi e MC Poze do Rodo.
“Minha parceria com Ajaxx começou a partir do EP ‘Jesus Invadiu a Cena’. Foi em novembro do ano passado que começamos a trocar uma ideia com o objetivo de produzir o EP. Decidi produzir com ele por toda sua qualidade e genialidade quando o assunto é rap. Não é à toa que é top 2 Brasil hoje.”
Para Victin, transmitir a mensagem de Deus é o que o motiva a fazer música.
“Minha mensagem é que as pessoas entendam que só vale a pena viver e morrer por aquilo que é eterno. Deus é eterno. Se não fosse por Ele, pra Ele e com Ele, não faria sentido eu fazer música. Nossas vidas sem Deus não faz sentido algum”, finaliza.