O cantor e compositor Clovis Pinho fez uma releitura da canção ‘Ninguém Explica Deus’, com a participação mais que especial de Ton Carfi. A faixa, que foi lançada pela Som Livre, está disponível nas plataformas de áudio e no canal oficial no YouTube do cantor.
Além do lançamento da canção, Clovis foi indicado ao Grammy Latino 2022 na categoria ‘Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa’ pelo projeto ‘Epifania’, lançado em agosto de 2021. A 23ª entrega anual da premiação acontece nesta quinta-feira (17), na Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Leia Mais:
- Quem é a dupla LT, aposta do trap pop da Som Livre?
- Quem é Victin, a nova aposta do rap pela Sony Music Brasil?
- Quem é Thiago Pantaleão, a potente voz promessa do pop e R&B?
‘Ninguém explica Deus’
A primeira versão da música ‘Ninguém explica Deus’, lançada com o grupo Preto no Branco em dezembro de 2015, já ultrapassou a casa dos milhões de visualizações no YouTube e de plays nas plataformas digitais, se tornando um hino entoado em várias partes do mundo.
Segundo Clovis, a ideia da releitura veio, principalmente, porque queriam uma gravação que honrasse a primeira versão, que na ocasião contou com a participação muito especial da cantora Gabriela Rocha. E, como nesta nova fase pós-banda ainda não tinham o registro com essa música, ficaram motivados a relembrá-la.
“E com o amigo Ton Carfi, tudo ficou ainda mais especial! Ele é um daqueles cantores que logo pensamos quando se trata de feat. Ele tem um som super jovem, está sempre disposto a aprender e comunicar de um jeito novo a música arte que ele faz. Sobretudo, pela sua evolução nas narrativas, nos posicionamentos. Nós o convidamos, ele aceitou e a canção ficou linda”, diz Clovis.
O trabalho contou com a orquestra regida pelo maestro Kleber Augusto. Ainda de acordo com Clovis, as gravações do áudio e do vídeo foram experiências fantásticas, das quais ele vai se lembrar para sempre.
“Esta satisfação que temos de trabalhar com músicos como o Serginho Carvalho, o próprio Abee, que produziu esta faixa, Michel, Dani Dufour, no violão, enfim todos que contribuíram de alguma forma. Pessoas muito comprometidas, que nos deram a certeza de que os especialistas estavam ali, e o momento especial também. Houve uma sintonia muito marcante, que nos fará sempre lembrar do quanto foi bom realizar este projeto e dizer mais uma vez que ‘Ninguém Explica Deus’.”
Mas, afinal, quem é Clovis?
Clovis é ex-vocalista da banda Preto no Branco. Ele fez parte do grupo desde o seu início, em 2015, ficando então conhecido como a principal voz nos três primeiros álbuns do conjunto. Ele também já foi um dos vocalistas da banda Renascer Praise.
Conciliando sua carreira solo desde 2016, permaneceu como integrante do Preto no Branco até o começo de 2020, momento em que optou por deixar a formação para se dedicar integralmente ao seu trabalho individual assinando com a Som Livre e com a manager Margarida Bucater.
Pela Som Livre, Clovis lançou seu primeiro trabalho ‘Me Ensina a Viver’, com sonoridade pop e black, a canção traz uma mensagem de busca por Deus e esperança na Sua presença.
Em 2021, o cantor apresentou o álbum ‘Epifania’ com 10 faixas e parcerias com nomes como Claudia Leitte, Daniela Araújo, Banda de Boca e KIVITZ. “Epifania” significa revelação, manifestação de Deus. E, por extensão, uma percepção intuitiva da essência de alguma coisa ou da realidade, que se tem a partir de algo do dia a dia.