O BTS segue firme e forte na sua 9ª semana no primeiro lugar da Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos. O forte deles está nas vendas puras, como em downloads pagos e físicos. Nenhum outro artista, nos tempos de hoje, é tão forte nesse quesito. Assim, a Billboard fez uma afirmação pertinente.
“Contanto que o BTS vá vender quantas cópias forem necessárias para ficar no topo a cada semana, as estreias nº 2 são basicamente as novas estreias nº 1“, afirmou site da Billboard.
Essa informação saiu da boca de Andrew Unterberger, um dos editores da Billboard. Ele estava falando sobre Lil Nas X e estreia de “Industry Baby” em segundo lugar. Ele explica que a estreia em #2 não é um demérito, sendo que o BTS se firmou no #1 e não deve sair de lá tão cedo.
“O sucesso de ‘Montero’ pode ter parecido em grande parte impulsionado pelo hype no início, mas a música continuou – passando 14 de suas 18 semanas no Hot 100 no top 10 da parada – e agora ‘Industry Baby’ está em seu maneira de seguir uma trajetória semelhante“, afirmou o editor.
“Ele tem os sucessos, os vídeos, o show ao vivo performances, ele certamente tem a personalidade e a presença nas redes sociais – o que resulta em uma estrela pop em 2021, e bastante importante“, completou.
Portando, ele não tira o mérito do BTS, mas também não diminui a conquista do Lil Nas X, mesmo não estando em primeiro lugar.
60% do Top 10 da Billboard Hot 100 pertence a só 3 artistas
Saiu a nova atualização da parada de singles Billboard Hot 100, dos Estados Unidos! Desta vez, há um fato curioso: 60% do Top 10 está nas mãos de apenas três artistas. BTS, Lil Nas X e Olivia Rodrigo estão cada um com duas músicas no ranking.
O BTS continua no topo, completando nove semanas de liderança com o single “Butter“. Além disso, aparece também em 9º lugar com “Permission To Dance”, sua música mais nova.
Já o rapper Lil Nas X estreou o single “Industry Baby“, com Jack Harlow, direto na vice-liderança. Sua faixa anterior “Montero (Call Me By Your Name)” também segue firme no Top 10 – firme em 8º lugar.
Essa é a quarta entrada do Lil Nas X no Top 10. As outras foram com “Old Town Road”, “Montero (Call Me By Your Name)” e “Panini”.
Olivia Rodrigo, por sua vez, aparece simultaneamente em 3º e em 10º lugar, respectivamente com “good 4 u“ e “deja vu”.
Disputa pelo nº1 ficou páreo a páreo
Foi acirrada a disputa pelo topo da parada nesta semana. Havia muita expectativa em cima do lançamento do Lil Nas X. “Butter” do BTS vem perdendo força: teve diminuição em 1% nas rádios, 8% em streams e 2% em downloads.
Os números finais de “Butter” na semana ficaram: 30,5 milhões de impressões nas rádios (execuções x audiência); 8,1 milhão de streams; e 112 mil downloads. E a “Industry Baby” do Lil Nas X?
O novo single do rapper fechou a semana com 2,9 milhões de impressões nas rádios, 40,6 milhões de streams e 10,9 mil downloads. “Industry Baby” estreou em 1º lugar na parada Streaming Songs, mas “Butter” é nº1 na Digital Song Sales.
Fora dos 60% nas mãos de BTS, Lil Nas X e Olivia Rodrigo, os outros artistas que aparecem no Top 10 são The Kid LAROI e Justin Bieber, Dua Lipa e DaBaby, Doja Cat e SZA, e Ed Sheeran.