BTS: "Butter" cresce quase 40% nas rádios no Brasil
(Foto: Divulgação)
in ,

Em nova previsão, BTS deve recolocar “Butter” no topo da Billboard Hot 100

Grupo sul-coreano está atualmente no primeiro lugar com “Permission to Dance”.

Nesta segunda-feira (26) uma nova semana começa e com ela, uma nova parada de singles da Billboard será publicada. E para esta semana, a Billboard Hot 100 deverá ter o BTS mais uma vez no topo, dessa vez com “Butter”.

Atualmente no primeiro lugar da Billboard Hot 100 com “Permission to Dance”, o grupo sul-coreano deverá ver “Butter” de volta ao topo para sua 8ª semana não-consecutiva no primeiro lugar da principal lista de singles dos Estados Unidos.

Em novas previsões da lista, que será atualizada nesta segunda-feira (26), “Butter” aparece no primeiro lugar com mais de 100 mil unidades vendidas, sem contar os streamings.

Se confirmados os números, “Butter” deverá mostrar um crescimento de mais de 40% em relação à semana anterior, quando ficou na 7ª posição da Hot 100. “Permission to Dance”, inclusive, deverá cair para a 7ª posição da Billboard Hot 100.

Nas previsões para a atualização desta semana, “good 4 u”, de Olivia Rodrigo, deverá permanecer na segunda posição e “Levitating”, de Dua Lipa, deverá subir para a 3ª colocação da lista.

As novas previsões contrariam o que foi apontado anteriormente, que Olivia Rodrigo voltaria ao topo da Billboard Hot 100 com “good 4 u”.

Telejornais noticiam grande feito do BTS na Billboard Hot 100

(Foto: Reprodução Internet)

Por aqui no Brasil, não costumamos ver notícias sobre paradas musicais nos telejornais. No entanto, na Coreia do Sul, o impacto mundial do BTS é tão grande que isso está acontecendo.

A notícia foi amplamente divulgada por lá quando o BTS passou 7 semanas em #1 na Billboard Hot 100 com “Butter” e substituiu a si próprio com “Permission To Dance. Essa é a principal parada de sucessos dos Estados Unidos e ter coreanos em posições tão privilegiadas é um orgulho para eles, significando muito até para a economia local.

Vários jornais falaram sobre isso, inclusive esse da MBC – que é uma das principais empresas de rede de rádio e televisão da Coreia do Sul. O jornalista destacou que o BTS foi o 14º artista na história a terem tal feito na Billboard Hot 100, além de terem emplacado 5 músicas em #1 em um período de 10 meses. O último que conseguiu isso foi Michael Jackson.

Escrito por Kavad Medeiros

The Masked Singer: veja quem são os jurados do programa

The Voice Kids: último dia de audições tem Camila Cabello e Demi Lovato