foto: reprodução/@lilnasx TWITTER
in ,

Com “Industry Baby”, Lil Nas X disputa o topo da Hot 100

Música pode estrear já no topo da parada de singles dos Estados Unidos.

A cada lançamento, Lil Nas X mostra que está aqui para ficar e depois do mega sucesso “MONTERO (Call Me By Your Name)”, o rapper disputa o topo da Billboard Hot 100 nesta semana com seu novo single, “Industry Baby”.

Lil Nas X Industry Baby
Foto: Reprodução / YouTube

Amparado por um videoclipe polêmico, as expectativas é que a nova música de Lil Nas X lidere entre as unidades vendidas nesta semana, com um total esperado de mais de 250 mil unidades, segundo estimativa levantada pelo Talk of the Charts, famoso perfil de informações da indústria fonográfica.

O número coloca “Industry Baby” na disputa direta pelo primeiro lugar da Billboard Hot 100, que atualmente tem o BTS no topo, com “Butter”. Vale salientar que a principal parada de singles dos Estados Unidos também inclui dados de reproduções em rádios além das vendas e streamings.

Lil Nas X cria fundo para pagar fiança de presos por infrações leves

Como uma forma de utilizar de sua voz, sua plataforma, para ajudar quem precisa, Lil Nas X criou um fundo, o Bail X Fund, para ajudar a pagar fianças de presos por infrações leves e que não têm condições financeiras para isso.

A iniciativa é uma parceria com a instituição The Bail Project, que já ajudou mais de 17 mil pessoas com assistência financeira para pagamento de fianças.

Além da ajuda financeira, o Bail X Fund também irá ajudar no objetivo maior do The Bail Project: o de acabar com o sistema de fiança em dinheiro no sistema judicial estadunidense.

“Liberdade de verdade requer uma mudança em real em como o sistema judicial criminal funciona. Começando com fiança em dinheiro. Isso não é apenas uma teoria para mim. É pessoal. Eu conheço a dor que o encarceramento traz a uma família. E eu conheço o impacto desproporcional que a fiança em dinheiro tem em americanos pretos”, afirmou Lil Nas X, em carta divulgada à imprensa.

“Acabar com a fiança em dinheiro é um dos mais importantes problemas de direitos civis do nosso tempo. Doe o que você puder para o Bail X Fund. Vamos levar as pessoas de volta pra casa e vamos lutar por liberdade e igualdade”, concluiu o rapper.

Os lucros da música “Industry Baby” também serão revertidos em sua totalidade para o Bail X Fund, segundo informou o próprio Lil Nas X. O dinheiro será usado para pagar fiança de negros com seus direitos de liberdade cerceados nos Estados Unidos por infrações leves. “A música é a forma como luto pela libertação”, escreveu o rapper na página oficial do fundo.

Escrito por Kavad Medeiros

Ilha Record: Dinei e Claudinho disputam a 1ª vaga do exílio

Britney Spears enviou áudios pedindo o fim de sua tutela há 10 anos