BTS quebra recorde pessoal na Billboard Hot 100
(Foto: Divulgação)
in ,

BTS faz dobradinha no top 10 da Billboard com “Butter” em #1

BTS completa nove semanas consecutivas em 1º lugar na Billboard Hot 100.

Ultimamente, uma coisa é certa na Billboard Hot 100 – a liderança do BTS. Só varia a música. Na semana passada, “Permission To Dance” substituiu “Butter” em 1º lugar. Nesta semana, “Butter” voltou ao topo – completando oito semanas não consecutivas na liderança. O BTS, em si, já está há nove semanas consecutivas no topo.

“Permission To Dance”, nesta semana, desceu do 1º para o 7º lugar. A música é um B-side do CD single de “Butter”, vale lembrar. Ela estreou no topo devido à grande movimentação de vendas físicas do CD – que traz apenas as duas faixas e suas versões instrumentais.

"Butter" x "Permission To Dance": BTS muda música mas segue no topo da Hot 100
(Foto: Reprodução / Billboard)

Os números de “BTS” e “Permission To Dance”

Na última semana, “Butter” registrou 30,7 milhões de impressões (execuções x audiência) nas rádios, com aumento de 2%. Além disso, a música bateu 8,8 milhões de streams – uma diminuição de 21% com relação à semana anterior – e 115,6 mil cópias (aumento de 132%).

“Permission To Dance” caiu tantos degraus principalmente por conta da diminuição em vendas. Houve uma diminuição de 39% nos downloads, fechando a última semana com 85 mil cópias.

Segundo a Billboard, o BTS é o primeiro artista da história conseguir se substituir no topo da parada e depois voltar à liderança com o single anterior.

Já participou? Desafio do BTS no YouTube Shorts está valendo!

Já imaginou participar de um MV do BTS? Agora você pode! Na sexta-feira (23) o grupo de K-Pop lançou um desafio de dança em parceria com YouTube Shorts! A ideia é que os fãs façam um vídeo reproduzindo os movimentos de “Permission to Dance” e os melhores serão escolhidos para compor um projeto especial.

(Foto: Reprodução YouTube)

O desafio vai até o dia 14 de agosto e para participar, basta marcar @BANGTANTV e @YouTube com as hashtags #PermissiontoDance e #Shorts nos vídeos. O YouTube Shorts é ferramenta de vídeos curtos concorrente do Reels, do Instagram, e do TikTok.

A ideia é promover ainda mais o single, além de unir milhares de ARMY’s do mundo todo em um projeto inclusivo — afinal, a coreografia de “Permission to Dance“ conta com linguagem de sinais coreana (KSL) e internacional (ASL).

Escrito por Leonardo Torres

Julia Michaels reclama de falta de divulgação da gravadora

Julia Michaels reclama de falta de divulgação da gravadora

Black Honey: grupo que supera o preconceito através da dança