in

Festival Sarará anuncia novos palcos e amplia sua presença na Esplanada do Mineirão

O evento acontecerá no dia 27 de agosto em Belo Horizonte, Minas Gerais

Festival Sarará anuncia novos palcos e amplia a sua presença na Esplanada do Mineirão
Emicida (Foto: Bruno Trindade), Gloria Groove (Foto: Vitor Augusto) e Zeca Pagodinho (Foto: Divulgação)

O Festival Sarará retorna à Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, e promete ter a maior edição da história. O evento, que acontecerá no dia 27 de agosto, anuncia três novos palcos: Paredão Sarará, 101Ø e MacacoLab. 

Leia Mais:

Este último leva o nome do selo, editora e agência braço da produtora A Macaco, idealizadora do festival. Os espaços têm características próprias, como apresentar artistas em ascensão e fomentar os diferentes ritmos. Há ainda os palcos Principais, no qual se apresentam Zeca Pagodinho, Gloria Groove, Emicida, entre outros. Os ingressos estão à venda, acesse aqui.

Festival Sarará anuncia novos palcos e amplia a sua presença na Esplanada do Mineirão
Divulgação/Festival Sarará

De acordo com Carol de Amar, diretora artística do festival que assina a curadoria ao lado de Mônica Brandão, a criação de novas áreas  tem como objetivo de abranger o leque de atrações, possibilidades e experiências do público.

“O Sarará vem crescendo a cada edição e isso reflete diretamente na oportunidade de inserirmos nomes que contribuem muito para a expansão e a diversidade que o festival busca propor”, explica Carol de Amar.

Carol de Amar, Idealizadora e Curadora Artística do DRIP Urban Music.
Carol de Amar, Empreendora, Sócia-Fundadora dA Macaco e Curadora Artística de Festivais. Foto: Felipe Vianna/Divulgação

Festival Sarará: palco MacacoLab 

Além da união entre Lamparina e ÀTTØØXXÁ, o palco MacacoLab, vai receber apostar que fazem parte do casting do selo e outros artistas para encontros inéditos, são eles: Paige convida Pejota, Chris, Iza Sabino e Zulu; Nath Rodrigues convida Céu; Quebrada Queer convida N.I.N.A; Mc Marechal convida MC Martina; Major RD convida FROID; e, nos intervalos, DJ Xeréu.

Festival Sarará: palco Paredão Sarará

Por sua vez, o palco Paredão Sarará enaltece a cultura de sistemas sonoros das periferias de diversas regiões do Brasil, e recebe MC Dricka, Karol Conká, Rebecca, Batekoo, Classics, Baile Room e o show solo de ÀTTØØXXÁ.

Festival Sarará: palco 101Ø

Já o palco 101Ø, será dedicado à programação techno e reúne ALEX C (Funk-se); APSU (Mokado / Avulsa); Barbara com Femmenino (101Ø); CAFEZIN (101Ø); FABS (LoveParanoia); Jota Januzzi (101Ø); LINGUINI (Beagrime); PRINCEZNHADAPAZ (Galla on Fire); SOFT SOUP (101Ø / CurraL); SHIGARA (Matadensa / Horny) e Original Sundays.

O Festival Sarará

O Festival Sarará é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur. Até o momento, o evento tem em seu line-up artistas como  Marina Sena e Pabllo Vittar com Urias.

Além disso, o Sarará vai ter Especial Elza Soares com Teresa Cristina, Luedji Luna, Paula Lima, Nath Rodrigues e Julia Tizumba

Também subirão nos palcos do evento artistas como BaianaSystem com Margareth Menezes e Black Alien. Outras novidades serão anunciadas em breve.

Festival Sarará adia edição 2021 e lança um vídeo-manifesto com um sopro de esperança para 2022
Festival Sarará. Foto: Bruno Figueiredo

SERVIÇO

Festival Sarará 2022 

Data: 27 de agosto (sábado)

Horário: a partir das 12 horas

Local: Esplanada do Mineirão

Endereço: Av. Presidente Carlos Luz – São Luiz, Belo Horizonte – MG

Ingressos: acesse aqui

Escrito por Duda Monnerat

Harry Styles cai, mas tem duas músicas no top 10 da Billboard Hot 100

Rock in Rio: 'Evandro Mesquita & The Fabulous Tab' se apresentará na Rock District

Rock in Rio: ‘Evandro Mesquita & The Fabulous Tab’ se apresentará na Rock District