Foto: Divulgação
in

BATEKOO e a construção de espaços para pessoas negras no mercado

O grupo está no ar com uma websérie exclusiva da Resso, “Lista Negra”

Há poucos dias a Resso anunciou com exclusividade no POPline.Biz é Mundo da Música uma parceria inédita com Batekoo. Em seu terceiro episódio, a websérie especial “Lista Negra” tem objetivo de celebrar os gêneros musicais afro-brasileiros e enaltecer a trajetória de artistas negros independentes que estão escrevendo suas histórias dentro de seus gêneros musicais.

Exclusivo: Resso e Batekoo juntos no projeto “Lista Negra”

Comandada por Mauricio Bahia Sacramento e Artur Santoro, a série conta com o time de influenciadores da Batekoo como hosts dos episódios. “A parceria entre BATEKOO e Resso era um desejo já antigo nosso, que se concretizou no projeto Lista Negra”, destaca Artur, em entrevista ao POPline.Biz.

“A música sempre foi um dos pilares da construção visual e sonora da BATEKOO, foi o que nos consolidou na cena noturna e construiu a nossa comunidade e rede, então estar com uma marca como Resso que também busca conectar as pessoas através de música, é o match perfeito”, completa.

N.I.N.A, convidada do terceiro episódio da temporada, comemora a parceria: “Foi incrível, a proposta da parceria é maravilhosa, trazer cultura de maneira acessível e com uma linguagem universal é fundamental”.

E comenta sobre o tema da sua participação “Grime”: “É sobre entender melhor sobre música, as pessoas às vezes não tem noção do que escutam, sabe? Também é essencial compartilhar experiência, foi assim que aprendi o que sei hoje e quero aprender muito mais. É sobre mostrar que vivência traz informação”.

Leia mais:

Como um movimento que prega o respeito pelo ser humano em suas mais variadas distinções, o Batekoo acredita que construir espaços para que pessoas negras possam trocar perspectivas e conhecimentos é a forma de construir e fortalecer comunidades.

“Acredito que é uma maneira de expandir e possibilitar o debate sobre ritmos afrodiaspóricos a partir de quem os constrói”, revela Artur.

A websérie conta com quatro episódios, disponibilizados semanalmente, no canal do YouTube de Resso, todas as quintas-feiras, ao longo do mês de outubro. A cada semana novos artistas que representam seus respectivos gêneros musicais, discutem sobre o mundo da música, influência, história e novos artistas.

Confira o 3º ep com participação de N.I.N.A:

Escrito por Rafa Ventura

João Luiz fala sobre Lil Nas X e artistas negros na música pop

Grammy 2022: Kacey Musgraves é retirada de categorias country e comenta

Grammy 2022: Kacey Musgraves é retirada de categorias country e comenta