Majur, Alceu Valença e Clara x Sofia confirmado no line up do MECAInhotim | Fotos: Divulgação
in

MECAInhotim anuncia Majur, Alceu Valença e Clara x Sofia para retorno do festival

Esta edição será totalmente dedicada à música brasileira e terá uma conexão especial com Caetano Veloso

O MECAInhotim está anunciando ao poucos suas atrações e, após confirmar Caetano Veloso, estão confirmados no line up desta edição Alceu Valença, Majur e Clara x Sofia. O Festival está marcado para os dias 12, 13 e 14 de agosto, no maior museu a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG).

Leia mais:

Esta edição será totalmente dedicada à música brasileira e terá uma conexão especial com Caetano Veloso, que esteve na edição de 2016, quando o MECA foi um dos primeiros a apostar em um headliner brasileiro, depois de ter trazido para o Brasil pela primeira vez artistas como Charli XCX, Two Door Cinema Club e Vampire Weekend em outras edições do festival.

Caetano Veloso fala sobre nova música 'Anjos Tronchos' no Twitter Spaces
Caetano Veloso foi a primeira atração confimada do MECAInhotim | Foto: Fernando Young/ Divulgação

O festival multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim explora os universos de música, arte, moda, inovação, sustentabilidade e conhecimento. Durante os três dias, a exuberância do parque botânico e as galerias de arte do Inhotim serão um destaque a mais para a programação noturna de shows e DJs e da programação diurna de talks e workshops.

Por causa da pandemia da Covid-19, as edições de 2020 e 2021 foram remarcadas. Os ingressos adquiridos nesses anos serão aceitos agora. A venda dos ingressos Passaporte para os três dias continua sendo realizada através do site e aplicativo da Ingresse.

Atrações

No palco, o cantor Alceu Valença mostra um abrangente panorama das diversas vertentes de sua obra. Dos sons do Brasil profundo, entre forrós, baiões, xotes, toadas e emboladas. Do sertão ao litoral, seu show inclui frevos que conquistaram as ruas. Da folia ao pop, os hits de uma das carreiras de maior sucesso na música brasileira: “Belle de Jour”, “Cavalo de Pau”, “Pelas Ruas que Andei”, “Como Dois Animais”, “Tropicana”, o hino “Anunciação”.

Já a cantora e compositora baiana Majur integra a nova geração da cena musical brasileira e faz música contemporânea que passa pelo R&B e MPB, com toques alternativos, misturando soul, manipulação tecnológica e claves de matrizes africanas. Ela aborda temas como relações afetivas e empoderamento, para falar de amor, do cotidiano e de si mesma. Em seu último álbum, “Ojunifé”, ela versa sobre o processo de entendimento de seu corpo enquanto mulher trans, por meios desses sons, que tanto inspiram a artista.

O duo mineiro Clara x Sofia carrega um pop autêntico com sonoridade charmosa e influência do pop europeu contemporâneo, do pop rock, do funk e da bossa nova. Com apresentações dançantes, coreografadas, com guitarra, Synth, Baixo, bateria forte e vocais marcantes,o repertório autoral conta com algumas versões repaginadas de verdadeiros hinos do pop como Britney Spears e Pabllo Vittar.

De acordo com a produção, mais atrações e outras novidades estão previstas para o MECAInhotim 2022 e serão reveladas em breve, como a programação diurna (talks, workshops, feira, visitas guiadas, experiências, performances, etc).

 

Escrito por Rafa Ventura

Globo desiste de “Verdades Secretas 3”, diz colunista

Gaules quebra dois recordes no mesmo dia, superando Casimiro e Felipe Neto

Gaules quebra dois recordes no mesmo dia, superando Casimiro e Felipe Neto