Prêmio Multishow. Foto: Divulgação
in ,

Gloria Groove, Linn da Quebrada e Marcos Mion apresentam o Prêmio Multishow 2022

Pequena Lô fica responsável pela cobertura dos bastidores da cerimônia, que ganha novas categorias!

Tem novidade na área! A edição do Prêmio Multishow 2022, que rola no dia 18 de outubro, vai ganhar um trio de apresentadores que é puro carisma. Neste ano, o comando da festa fica a cargo de Gloria Groove, Linn da Quebrada e Marcos Mion,. E tem muito mais novidade vindo por aí: a influenciadora digital Pequena Lô irá tomar conta da cobertura dos bastidores nas redes sociais.

Prêmio Multishow. Foto: Divulgação

Leia mais:

A festa, que acontece diretamente do Rio de Janeiro, celebra, mais uma vez, o poder da música e os encontros entre fãs e artistas. E, após duas edições em formato hibrido, devido às medidas de segurança contra a pandemia de Covid-19, esta retomada promete uma série de mudanças que aproximam, mais do que nunca, o público com o universo da premiação.

As categorias da festa também ganham um novo fôlego, a fim de trazer ainda mais inclusão para a cerimônia. Para isso, foi criado o Comitê de Diversidade, que participou ativamente da construção da edição 2022. Com isso, a partir deste ano, as estatuetas de “Cantor” e “Cantora do Ano” dão lugar para “Voz do Ano” e “Artista do Ano”. Outra novidade é o número de indicados, que passa de cinco para oito nomes por quesito, abrindo possibilidades para mais artistas serem apontados.

Prêmio Multishow. Foto: Divulgação

O trio de apresentadores chega com potência, versatilidade e conexão musical para comandar a festa pela primeira vez em suas carreiras. “O Prêmio Multishow é a principal premiação de música do país e sabemos da nossa responsabilidade sobre inclusão”, avalia Helena Daibert, Gerente de Marketing do Multishow.

“Estamos em constante evolução e a criação do Comitê vai ao encontro desta premissa visando termos cada vez mais pluralidade e representatividade. Sabemos que este é um trabalho diário e estamos muito felizes de já implementarmos mudanças importantes nesta edição”

Reforçando o conceito “Mais perto do que nunca”, o Prêmio Multishow celebra o poder da música e eleva os fãs à condição de protagonistas, ao lado de seus artistas. O tema vai permear toda a edição, promovendo diversas experiências para os fãs, tanto presencialmente, quanto ao longo da transmissão. Entre elas, está o retorno da plateia, depois de dois anos, e ações como meet & greet com artistas, participação em cobertura no tapete vermelho e muito mais.

Votação

Prêmio Multishow. Foto: Divulgação

A primeira fase de votações, feita pela Academia Prêmio Multishow, começa em 18 de julho. Neste momento, cerca de 600 especialistas da indústria da música escolherão livremente os oito finalistas das categorias “Álbum do Ano”, “Revelação do Ano”, “Música do Ano”, “Grupo do Ano”, “Clipe TVZ do Ano”, “Dupla do Ano”, “Show do Ano”, “Hit do Ano”, “Artista do Ano” e “Voz do Ano”.

Além disso, a Academia também será responsável por indicar e eleger os vencedores de três categorias técnicas: “Instrumentista do Ano”, “Produtor Musical do Ano” e “Capa do Ano”.

Já segunda fase, a partir de agosto, o público elege os vencedores pelo site do Multishow, com exceção da categoria “Clipe TVZ do Ano”, que terá seu vencedor escolhido pelo Twitter no dia da premiação. A edição de 2022 também vai contar com o voto popular para definir o vencedor da categoria inédita “Fã Clube do Ano”, que celebra os fãs e reforçar o conceito do prêmio.

Escrito por Leonardo Rocha

TV Globo vai exibir a série “This Is Us” a partir de novembro

Filipe Ret em um fundo azul, identidade visual do álbum "LUME"

Confira a estratégia de marketing por trás do lançamento de “LUME”, de Filipe Ret