banner com link para rádio globo
Fotos: Divulgação
in

ONU se une a Margareth Menezes, Gilsons e MC Soffia por salário digno

A ação é uma parceria dos artistas com o Pacto Global e teve os apoios de Boogie Naipe, Deezer e ONErpm

O Pacto Global da ONU Brasil se une a MC Soffia, Gilsons e Margareth Menezes no lançamento da música “Salário Digno”. A ideia é chamar a atenção do público para a causa e as questões do ODS 8 (Trabalho decente e crescimento econômico), ligado ao Movimento Salário Digno, iniciativa que faz parte da estratégia Ambição 2030 do instituto. A ação é uma parceria dos artistas com o Pacto Global e teve os apoios de Boogie Naipe, Deezer e ONErpm.

Leia mais:

Capa do single “Salário Digno” | Foto: Divulgação

A música, composição de MC Soffia e Margareth Menezes e produção de Vini Nallon, estará disponível nas principais plataformas de música. “Estou muito feliz em participar dessa ação do Pacto Global da ONU, sou uma pessoa muito preocupada com as questões sociais do Brasil e que bom que estou junto com a Margareth Menezes e os Gilsons nessa luta”, afirmou MC Soffia.

“É uma honra estar nessa campanha, junto com a MC Soffia e Gilsons, essa galera jovem que está arrasando na música, mas que nesse momento de compromisso social também está junto e alerta. Importantíssimo mover uma luz no pensamento das pessoas sobre essa questão, poque o mínimo necessário para a gente viver bem, viver feliz, é receber um salário digno. Digno para respirar com tranquilidade, não está se pedindo nada, está se pedindo o justo”, defende Margareth Menezes.

E completa: “Essa campanha é muito importante, é uma campanha para reflexão. Isso é essencial nesse momento da humanidade. Para mim, foi uma honra participar. E ter composto essa música me deixou muito feliz. Obrigada ao Pacto Global da ONU, aos artistas que dividiram essa campanha comigo”.

Margareth Menezes | Foto: Divulgação/Pacto Global

Para Otavio Toledo, Head de Marketing, Comunicação e Eventos do Pacto Global da ONU Brasil, é preciso engajar empresas, mas também a sociedade civil para as questões do salário digno e do trabalho decente. “É uma honra muito grande para o Pacto Global da ONU se unir a artistas tão importantes como MC Soffia, Gilsons e Margareth Menezes nessa ação tão especial que vai chamar a atenção de tanta gente. Só com a união e a participação de todas e todos vamos alcançar os ODS. E precisamos fazê-lo urgentemente”, afirma.

Os Gilsons também estão empolgados por contribuírem para chamar a atenção para essa luta: “Foi muito incrível ser chamado para participar desse projeto, que fala de um assunto tão importante. Ainda mais com artistas que a gente admira muito como a Margareth Menezes, de quem a gente é fã a vida toda, e também com a MC Soffia, dessa galera do rap que está chegando. Para a gente, é bem legal essa mistura, ainda mais falando da questão do trabalho. Hoje em dia, essa é uma das maiores questões que temos, não só no Brasil como no mundo todo. Essa é uma luta superatual. Então, estar colado numa música com esse discurso forte, como é o caso, nos anima”.

O Movimento Salário Digno, ligado à Plataforma de Ação pelos Direitos Humanos do Pacto Global, convida as empresas a garantirem 100% de salário digno para os seus funcionários e funcionárias, incluindo operações, contratados(as), e/ou terceirizados(as) e engajar toda a cadeia de suprimentos para desenvolver metas de salário digno, aspecto essencial para a promoção das garantias para que trabalhadores e trabalhadoras, suas famílias e comunidades possam viver com dignidade e ter um padrão de vida decente na busca pelo ODS 8.

Confira o vídeo teaser do projeto com entrevista de Magah e MC Soffia:

Escrito por Rafa Ventura

"Thor": diretor explica aumento de cenas de Natalie Portman

“Thor”: diretor explica aumento de cenas de Natalie Portman

“Percy Jackson”: Aryan Simhadri conquistou a todos no teste para série