Quem é Nina Fernandes, cantora que participa da série do Disney+2
Cantora e compositora Nina Fernandes participa da série "Tá Tudo Certo" do Disney+. Foto: Divulgação
in

Quem é Nina Fernandes, cantora que participa da série do Disney+?

Artista participa da série “Tá Tudo Certo” protagonizada por Ana Caetano, Vitão e Pedro Calais que estreará em 2022 na Disney+

A cantora e compositora Nina Fernandes fará uma participação em “Tá Tudo Certo”, nova série original do Disney+ que estreia este ano.

Felipe Simas, Rubel e Raphael Montes assinam nova série do Disney+

Na série, Nina estará ao lado de um elenco composto especialmente por nomes da nova geração Pop/MPB, muitos também atuando pela primeira vez, como: Ana Caetano, Vitão, Agnes Nunes e Pedro Calais (da banda Lagum). O início da produção foi anunciado no final do mês passado pela Disney Brasil.

Série "Tá Tudo Certo" do Disney+
Bastidores da Série “Tá Tudo Certo” do Disney+. Foto: Divulgação

Este é um projeto muito especial, que fala sobre ressignificar o que é o tal do sucesso para cada um”, conta Nina. “Fiquei super feliz com o convite e de estar ao lado de uma galera tão incrível, em uma série que terá aventura, romance e muito mais. Mal posso esperar para todos assistirem!”

Quem é Nina Fernandes, cantora que participa da série do Disney+
Quem é Nina Fernandes, cantora que participa da série do Disney+. Foto: Divulgação

Mas, afinal, quem é Nina Fernandes? Qual a sua história? A cantora é a destaque de hoje do “Quem é” – quadro do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como John AmplificadoGabráGabriela GomesJoão GomesDuquesaJessé AguiarLuan EstilizadoRuivinha de MarteLukinhasKant, Zé VaqueiroMaluDiego & Victor HugoKrawk, Vitor Fernandes, Rai Saia RodadaNattanMC DrickaLuthuly, Marina Sena, Joel Carlo, Melly, Juçara Marçal e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Quem é Nina Fernandes?

Com apenas 22 anos, Nina Fernandes é uma das apostas da nova cena da música brasileira. Cantora, compositora e instrumentista, Nina cria universos lúdicos e contemporâneos através de letras que são ao mesmo tempo doces e profundas. 

Aos 6 anos, Nina começou a estudar canto e, em seguida, instrumentos e começou a compor. Com 16 anos lançou seu primeiro single pela Sony Music. Aos 17, pela Som Livre, gravou seu álbum de estreia e já viu uma de suas músicas ser selecionada para compor a trilha de uma novela da Rede Globo.

“Cruel”, tema de “Tempo de Amar”, acabou sendo executada em rádios de todo o Brasil e hoje ultrapassa a casa dos 20 milhões de streamings: mais de 14 milhões só no Spotify. “Beijo”, outra de suas canções, também foi tema da novela Malhação, da TV Globo.

Leia Mais:

Em sua discografia, os EP’s “Nina Fernandes” (2017) e “Digitando…” (2019) também integram os lançamentos da cantora. “Você Vai Gostar de Mim” foi o primeiro single do recente álbum lançado em julho de 2021 pela cantora: “Amor é Fuga: Fuja”. A faixa conquistou o 1º lugar entre as mais músicas tocadas em rádios de todo o país. O clipe da faixa já ultrapassou os 508 mil views no YouTube. 

Em seguida Nina lançou o single “Compromisso” acompanhado de um videoclipe no canal da artista. A faixa que também faz parte do álbum e traz na letra o trauma de muitas meninas da geração da cantora que não conseguem confiar em relações duradouras.

Cantora e compositora Nina Fernandes
Cantora e compositora Nina Fernandes. Foto: Bruno Trindade/Divulgação

O álbum “Amor é Fuga: Fuja” fala sobre um tema universal: o amor. Mas, Nina faz isso não só por apresentar um sentimento, mas também situações com as quais todos se identificam, conseguindo isso através da sinceridade da artista e da forma cativante com que se expõe em todas as faixas.

Produzido por Nina, Victor Nery e Tó Brandileone, com o álbum pode-se acompanhar o amadurecimento de Nina na medida em que as faixas também se sucedem, e pode-se caminhar junto com a artista em sua jornada, que começa com a idealização do amor e de seus relacionamentos, passando pelo medo da entrega e do rompimento das expectativas diante da realidade, e pode-se acabar testemunhando sua visão madura, tranquila – quase solene – do amor.

Além dos clipes de “Você Vai Gostar de Mim” e “Compromisso”, todas as outras músicas também ganharam visualizers e clipes que podem ser conferidos no YouTube da cantora.

Para o lançamento do álbum, a jovem artista realizou um show de estreia cantando todas as músicas do álbum, na ordem, no mirante e ponto turístico de São Paulo: o Sampa Sky. Nina foi a primeira artista a realizar uma live/show no espaço, recém inaugurado na capital paulista. A atração fica localizada no 42º andar do edifício Mirante do Vale, no centro de São Paulo.

Para compor as novas canções de trabalho, Nina busca referências em alguns dos maiores nomes da música folk, indie folk e indie rock da atualidade. Ela conta: “Minha cantora favorita e inspiração durante as gravações deste novo álbum é a Phoebe Bridgers. Ela, Bon Iver, Sylvan Esso e Sufjan Stevens não saem das minhas playlists. E a sonoridade deles é minha conselheira”.

Em tempo, Nina Fernandes abrirá o show do cantor Paulinho Moska no Circo Voador no dia 11 de fevereiro.

Escrito por Láisa Naiane

Juliana Priscila

Influencer Juliana Priscila expõe família criminosa e comove internautas

Oi? Influenciadora é hospitalizada após exagerar na ‘produção de gases’