Maria Sena celebra Top 10 da Apple Music dominado por mulheres
(Foto: Fernando Thomaz)
in

Marina Sena: “lugar das mulheres é no pico da pirâmide mesmo”

Marina Sena celebra Top 10 da Apple Music dominado por mulheres

Marina Sena é uma das mulheres que dominam o Top 10 da parada de álbuns da Apple Music nesta sexta (20/8), com o seu “De Primeira”. Ela está realizada. “Já me sinto feliz que meu álbum já tenha me colocado no meio de tanta artista incrível”, diz. O Top 10 também traz Lorde, Luísa Sonza, Billie Eilish, Olivia Rodrigo, Doja Cat, e Maiara e Maraisa.

“É importante demais estarmos todas essas mulheres maravilhosas no topo do ranking. O lugar da gente é no pico da pirâmide mesmo. Tudo é mais difícil pra gente. É chato demais como o machismo estrutural tenta sempre desvalorizar nosso corre. Só que mulher tem talento de sobra e isso, uma hora ou outra, acaba falando mais alto do que qualquer outra coisa”, fala ao POPline.

Maria Sena celebra Top 10 da Apple Music dominado por mulheres
(Foto: Fernando Thomaz)

Quem é Marina Sena?

Natural de Taiobeiras, em Minas Gerais, Marina Sena integrou os grupos indie Rosa Neon e A Outra Banda da Lua antes de lançar seu primeiro álbum solo. Seu som mescla pop, samba, axé e MPB, com algumas pitadas de reggae e dancehall.

“Eu quero muito que meu som ultrapasse a barreira da língua e atinja no mundo inteiro pessoas que vão se levar pelo ritmo, pela melodia, e que vão entender do que se trata a música só no sentir. Quero conquistar tudo que sei que consigo com minha energia. E quando eu sonho, eu não consigo sonhar de um jeito modesto”, afirma Marina.

Veja o clipe de “Voltei Pra Mim”:

Leia mais:

“De Primeira” é o álbum de estreia da cantora, com composições autorais e produção de Iuri Rio Branco. São dez faixas ao todo, acompanhadas também de dez vídeos.

O título foi escolhido seguindo três justificativas pessoais: “vai bombar de primeira”, “é um disco de primeira qualidade” e também por era uma expressão usada por sua avó. “‘De primeira, as coisas eram diferentes’, ela dizia. Meu som é atemporal e nostálgico, ele faz você voltar para um tempo que você nem sabe qual é, do mesmo modo que te dá uma sensação de aquilo que já existe”, explica a cantora.

Maria Sena celebra Top 10 da Apple Music dominado por mulheres
(Foto: Divulgação)

Escrito por Leonardo Torres

Luísa Sonza confirma fim de namoro com Vitão

Luísa Sonza confirma fim de namoro com Vitão

Programa Raul Gil: Kevinho e Felipe Araújo são os convidados deste sábado