Dua Lipa teria grandes chances de levar mais Grammys para casa por conta de “Levitating“. Afinal, esse foi um dos maiores sucessos do ano. Continua no top 10 da Billboard Hot 100 depois 1 ano do lançamento. No entanto, isso não vai acontecer, já que ela e sua equipe preferiram não submeter a faixa ao Grammy. O motivo? Toda a polêmica de DaBaby, o parceiro da versão remix.
- “Cold Heart”: Elton John e Dua Lipa alcançam 1º lugar em chart da Billboard
- Com “Levitating”, Dua Lipa deverá empatar marca de Post Malone na Hot 100
- Dua Lipa faz história no Spotify com números impressionantes
- Dua Lipa lança clipe solo para “Levitating” e anuncia turnê
De acordo com os critérios do Grammy, a única possibilidade de “Levitating” ficar entre as indicações seria com o remix com DaBaby, por conta da data de lançamento. No entanto, ela preferiu nem tentar, já que prefere se afastar da figura do rapper. Para quem não lembra, ele teve falas homofóbicas e sorofóbicas (contra quem é portador do HIV) que foram muito criticadas.
Dua Lipa vai ser indicada com outra música?
Se Dua Lipa for indicada, vai ser com o single “Love Again“, que teve uma presença menos expressiva nas paradas. Além disso, ela também pode ser indicada com o especial “Studio 2054“.
“Presumivelmente só poderia ter enviado o DaBaby, e isso seria pedir muito aos votantes, fingir que o rapper persona-non-grata realmente não estava nele. Muito provavelmente Lipa estava salvando os eleitores de ter que agonizar para escolher entre seu amor por ela e seu medo de dar uma moral para um cara ainda considerado tóxico por grande parte da indústria por seus comentários homofóbicos“, falou um especialista em entrevista à Variety.
Toda essa situação é, realmente lamentável. Uma pena uma música tão boa não receber prêmios por conta de atitudes tão desprezíveis.