Levitating Featuring DaBaby
Foto: Divulgação
in ,

Com “Levitating”, Dua Lipa quebra recorde no Spotify

Faixa é uma das candidatas à música do ano.

A era “Future Nostalgia” entregou aos fãs de Dua Lipa vários hits e o atual single do projeto, a música “Levitating”, está firma na corrida pelo título de música do ano e quebrou um novo recorde no Spotify.

Dua Lipa Levitating
Foto: Reprodução / YouTube

Segundo informa o site Hits Daily Double, “Levitating” completou nada menos que 288 dias dentro da playlist Today’s Top Hits, uma das principais playlists do Spotify, fazendo dela a música a permanecer mais tempo dentro da lista. São quase 10 meses dentro do Top 15 da playlist.

O site ainda confirma que “Levitating” já ultrapassou a marca de 4.5 milhões de unidades vendidas somente nos Estados Unidos. Só no Spotify, a música de Dua Lipa já ultrapassa a marca de 1 bilhão de streamings globais e a playlist Today’s Top Hits foi responsável por mais de 125 milhões desses streamings.

Vale lembrar que “Levitating” só começou a ser trabalhada como single em outubro de 2020, quando foi enviada às rádios dos Estados Unidos. O álbum “Future Nostalgia”, com “Levitating”, foi lançado oficialmente em março do mesmo ano.

“Future Nostalgia”: 3º álbum feminino mais popular no Spotify

Dua Lipa
Future Nostalgia, Dua Lipa

Como uma artista de grande sucesso já nascida na era do streaming, nada mais justo do que Dua Lipa ter seu nome entre os álbuns mais populares do Spotify, a mais importante plataforma de streaming da atualidade. E o “Future Nostalgia” agora se torna o 3º mais popular entre os álbuns femininos na plataforma.

Segundo dados do site ChartMasters, o “Future Nostalgia”, atual disco de Dua Lipa e segunda lançamento de sua carreira, superou o “don’t smile at me“, de Billie Eilish, em número total de reproduções no Spotify e assim, entrou para o Top 3 dos mais populares álbuns femininos na plataforma.

Com isso, Dua tem agora dois discos no Top 3 dos mais populares álbuns femininos no Spotify. Na liderança, com quase um milhão de reproduções a frente do segundo lugar, está o seu disco de estreia, autointitulado.

Entre as duas entradas de Dua Lipa está o “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, de Billie Eilish.

>> Dua Lipa faz visita à escola financiada por ela na Albânia

No geral, o “Future Nostalgia” é agora o 15º álbum mais ouvido no Spotify, enquanto o disco de estreia de Dua Lipa está no 3º lugar. A parada geral dos discos mais ouvidos na plataforma de streaming é liderada pelo “Divide”, de Ed Sheeran, com o “beerbongs & bentleys”, do Post Malone, na segunda posição.

Escrito por Kavad Medeiros

Polêmica

Billie Eilish cita artista brasileiro como inspiração de novo álbum

Demi Lovato se declara: “Eu sinto tanta falta do Brasil”