Menu
in ,

Dua Lipa e “Levitating”: Billboard tira DaBaby no site da Hot 100

Entenda o caso.

Foto; Divulgação

A Billboard está confusa em relação à parceria de DaBaby na música “Levitating“, da Dua Lipa. Enquanto a música continua sendo um dos maiores sucessos do momento, esta semana em quinto lugar, o rapper ainda enfrenta as consequências de falas homofóbicas e sorofóbicas que ele fez em show.

Desde então, começou um movimento de tirar o DaBaby dos créditados de “Levitating“, deixando Dua Lipa solo – está é a versão original da música. Isso aconteceu nas rádios e algumas plataformas digitais, mas na Billboard Hot 100 continuava.

O curioso é que na atualização desta semana, DaBaby foi retirado do site oficial da Billboard Hot 100. Tudo indica que tenha sido uma drástica atitude após as ações polêmicas.

Foto: Billboard

Por outro lado, ele estava creditado na imagem com o top 10 divulgada na última segunda-feira (24).

Qual é a opinião de vocês? DaBaby deveria ser creditado ou não?

VMA 2021 exclui DaBaby e indica versão solo de “Levitating”

A MTV divulgou a lista de indicados ao VMA 2021 nesta quarta (11/8) e fez questão de deixar o rapper DaBaby de fora. O single “Levitating”, da Dua Lipa, concorre na categoria Música do Ano em sua versão solo, embora a versão que tenha explodido nos Estados Unidos seja o remix com DaBaby.

Levitating, da Dua Lipa com participação dele, chegou ao 2º lugar na Billboard Hot 100 e seu clipe acumula 327 milhões de visualizações. Como não existe clipe para a versão solo da música, “Levitating” não apareceu em mais categorias. Seria um título forte para, pelo menos, Melhor Colaboração.

A decisão da MTV de deixar DaBaby de fora de sua premiação reflete os casos recentes de homofobia e sorofobia protagonizados pelo rapper. DaBaby discriminou gays e portadores de HIV, chamando-os inclusive de “nojentos”, tanto em um show quanto em postagens posteriores no Instagram.

A polêmica provavelmente vai atrapalhá-lo na temporada de premiações – não só no VMA. No início do ano, DaBaby concorreu a quatro Grammys e ganhou dois Billboard Music Awards por “Rockstar”, por exemplo. Ele vinha com sucesso crescente antes das declarações problemáticas.

Foto: Rich Fury/Getty Images

Leia mais:

Compartilhe:

Sair da versão mobile