Foto: Reprodução / Instagram @dualipa
in ,

“Levitating”: Música de Dua Lipa quebra recorde na Billboard

Faixa completou 31 semanas no Top 10 da Billboard Hot 100.

Dua Lipa segue fazendo história na indústria fonográfica, graças ao álbum “Future Nostalgia”, aclamado tanto pelo público quando pela crítica. Agora, a cantora garantiu um novo recorde na Billboard.

A música “Levitating”, atual single da cantora do “Future Nostalgia”, completou sua 31ª semana dentro do Top 10 da Billboard Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos. A música está atualmente na 3ª posição. Com isso, a música é agora a faixa feminina que permaneceu mais tempo dentro do top 10 da lista nesta década.

E não para por aí! O sucesso de “Levitating” pode levar Dua Lipa a quebrar um recorde histórico da Billboard: de música feminina a mais tempo dentro do Top 10 ds Billboard Hot 100.

O recorde hoje é de LeAnn Rimes, com a música “How Do I Live”, que passou 32 semanas no Top 10 da Billboard, entre 1997 e 1998.

Leia mais:

Dua Lipa tem o álbum com mais streams no Spotify nesta década

Dua Lipa
Future Nostalgia, Dua Lipa

Dua Lipa está colhendo os frutos do grande investimento na divulgação de seu último álbum, o aclamado “Future Nostalgia“. O segundo projeto de estúdio da cantora garantiu sucessos como “Don’t Start Now“, “Break My Heart” e “Levitating“.

Lançado em março de 2020, pouco antes da fase mais rígida da pandemia, o disco ganhou duas edições especiais: o B side, “The Moonlight Edition”, e o “Club Future Nostalgia“, de remixes. Nesta semana, o projeto ultrapassou a marca de seis bilhões de streams no Spotify, o que faz dele o álbum mais reproduzido na plataforma nesta década – até agora. Ele é também o disco de uma artista feminina que alcançou tal feito mais rápido, em 490 dias.

Segundo dados do site Hits Daily Double, o “Future Nostalgia” já ultrapassou a marca de 2 milhões de unidades equivalentes vendidas nos Estados Unidos somente, o que equivale a platina dupla por lá.

Nas últimas semanas, o segundo disco de Dua Lipa completou seis meses no top 10 da Billboard 200, a parada norte-americana de álbuns, sendo o primeiro álbum de uma artista feminina a conquistar tal feito nesta década. Atualmente, o disco ocupa a oitava posição no ranking.

Escrito por Kavad Medeiros

Tília anuncia primeira faixa de seu EP com vídeo inspirado em divas pop

Ivete Sangalo ensaia “Shallow” com Tierry para o Música Boa Ao Vivo