VMA 2021 exclui DaBaby e indica versão solo de "Levitating"
(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

VMA 2021 exclui DaBaby e indica versão solo de “Levitating”

Dua Lipa concorre em Música do Ano – sem DaBaby.

A MTV divulgou a lista de indicados ao VMA 2021 nesta quarta (11/8) e fez questão de deixar o rapper DaBaby de fora. O single “Levitating”, da Dua Lipa, concorre na categoria Música do Ano em sua versão solo, embora a versão que tenha explodido nos Estados Unidos seja o remix com DaBaby.

Levitating, da Dua Lipa com participação dele, chegou ao 2º lugar na Billboard Hot 100 e seu clipe acumula 327 milhões de visualizações. Como não existe clipe para a versão solo da música, “Levitating” não apareceu em mais categorias. Seria um título forte para, pelo menos, Melhor Colaboração.

A decisão da MTV de deixar DaBaby de fora de sua premiação reflete os casos recentes de homofobia e sorofobia protagonizados pelo rapper. DaBaby discriminou gays e portadores de HIV, chamando-os inclusive de “nojentos”, tanto em um show quanto em postagens posteriores no Instagram.

A polêmica provavelmente vai atrapalhá-lo na temporada de premiações – não só no VMA. No início do ano, DaBaby concorreu a quatro Grammys e ganhou dois Billboard Music Awards por “Rockstar”, por exemplo. Ele vinha com sucesso crescente antes das declarações problemáticas.

DaBaby cancelamento
Foto: Rich Fury/Getty Images

Leia mais:

Remix de “Levitating” também é retirado das rádios

Depois de tudo que DaBaby disse, Dua Lipa se posicionou contra ele e a favor da comunidade LGBTQIA+ e dos portadores de HIV+. Em seguida, o remix de “Levitating” foi trocado pela versão solo da música nas rádios.

Isso refletiu nesta semana, com a saída de DaBaby dos créditos da música nas paradas Airplay da Billboard. Na Hot 100, no entanto, o nome dele continua aparecendo, porque o remix ainda é mais ouvido nos Estados Unidos do que na versão solo. O remix se sobressai nas plataformas de streaming, por toda a divulgação que foi feita em torno dele. É a versão que entrou para as maiores playlists.

Escrito por Leonardo Torres

Primeiro Play

POPline na FM O Dia: Saiba as músicas do Primeiro Play

Gossip Girl: personagem de Thomas Doherty o fez repensar sua sexualidade