Levitating
Foto; Divulgação
in ,

Dua Lipa e “Levitating”: Billboard tira DaBaby no site da Hot 100

Entenda o caso.

A Billboard está confusa em relação à parceria de DaBaby na música “Levitating“, da Dua Lipa. Enquanto a música continua sendo um dos maiores sucessos do momento, esta semana em quinto lugar, o rapper ainda enfrenta as consequências de falas homofóbicas e sorofóbicas que ele fez em show.

Desde então, começou um movimento de tirar o DaBaby dos créditados de “Levitating“, deixando Dua Lipa solo – está é a versão original da música. Isso aconteceu nas rádios e algumas plataformas digitais, mas na Billboard Hot 100 continuava.

O curioso é que na atualização desta semana, DaBaby foi retirado do site oficial da Billboard Hot 100. Tudo indica que tenha sido uma drástica atitude após as ações polêmicas.

Billboard Hot 100
Foto: Billboard

Por outro lado, ele estava creditado na imagem com o top 10 divulgada na última segunda-feira (24).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Billboard Charts (@billboardcharts)

Qual é a opinião de vocês? DaBaby deveria ser creditado ou não?

VMA 2021 exclui DaBaby e indica versão solo de “Levitating”

A MTV divulgou a lista de indicados ao VMA 2021 nesta quarta (11/8) e fez questão de deixar o rapper DaBaby de fora. O single “Levitating”, da Dua Lipa, concorre na categoria Música do Ano em sua versão solo, embora a versão que tenha explodido nos Estados Unidos seja o remix com DaBaby.

Levitating, da Dua Lipa com participação dele, chegou ao 2º lugar na Billboard Hot 100 e seu clipe acumula 327 milhões de visualizações. Como não existe clipe para a versão solo da música, “Levitating” não apareceu em mais categorias. Seria um título forte para, pelo menos, Melhor Colaboração.

A decisão da MTV de deixar DaBaby de fora de sua premiação reflete os casos recentes de homofobia e sorofobia protagonizados pelo rapper. DaBaby discriminou gays e portadores de HIV, chamando-os inclusive de “nojentos”, tanto em um show quanto em postagens posteriores no Instagram.

A polêmica provavelmente vai atrapalhá-lo na temporada de premiações – não só no VMA. No início do ano, DaBaby concorreu a quatro Grammys e ganhou dois Billboard Music Awards por “Rockstar”, por exemplo. Ele vinha com sucesso crescente antes das declarações problemáticas.

DaBaby cancelamento
Foto: Rich Fury/Getty Images

Leia mais:

Escrito por Caian Nunes

Retomada de shows nos EUA é marcada por cancelamentos e adiamentos

desapontada

Normani fala que não vai cantar no VMA: “estou desapontada’