Nesta sexta-feira, 10 de setembro, aconteceu o episódio especial da série musical “RELEASED” com o BTS sendo entrevistado por Chris Martin, vocalista do Coldplay. A ideia é revelar os vencedores do desafio de “Permission to Dance” de uma forma muito especial!
O BTS é muito fã do Coldplay e o clima foi de troca de elogios. Em um momento fofo, o cantor disse que não era é o melhor entrevistador, pedindo desculpas caso não fosse legal e os rapazes responderam: “para nós, você é o melhor”.
Chris Martin deixou muito claro que admira o BTS: “Muito bem feito em tudo. Muito obrigado por trazer alegria e felicidade a tantas pessoas no mundo. Obrigado por trabalhar tanto, eu sei o quanto vocês trabalham“, disse.
Leia mais:
- Sem BTS, ARMY faz seu próprio ‘show online’ com 50 mil pessoas
- Ex-‘vocal coach’ do BTS diz quem é o mais fácil de treinar
- BTS: Fã-clube chinês do Jimin é suspenso por apoio “irracional”
A Army também teve seu momento de aclamação: “Quando vemos os fãs, os olhos deles, e quando dançamos e cantamos na frente deles, sua energia, sua honestidade, sua mensagem, letras, palavras… essas foram as únicas razões pelas quais não desistimos“, contou RM.
Assista à entrevista:
No final das contas, os melhores vídeos do desafio de “Permission to Dance” foram selecionados. O resultado foi um incrível MV tendo os fãs como grandes estrelas. Vem assistir!
Vale lembrar que há rumores de uma parceria entre o BTS e o Coldplay para sair em breve. Será que vem aí?
Futuro do BTS no serviço militar pode ser definido nesta semana
Em meio ao sucesso estrondoso do BTS, com direito a Hall da Fama do Guinness World Records e primeiro lugar nos charts, um assunto assombra os fãs: serviço militar obrigatório. Na Coreia do Sul, todo homem deve servir ao Exército por dois anos, em algum momento entre os 18 e os 28 anos. Jin e Suga estão muito próximos da idade limite e o que não falta são rumores sobre o futuro do grupo de K-Pop.
> BTS libera coreografia para versão de Butter com Megan Thee Stallion
Em dezembro de 2020 a lei do serviço obrigatório foi mudada, garantindo aos artistas de pop com reconhecimento internacional o poder de adiar o alistamento até os 30 anos. Há anos políticos sul-coreanos vêm defendendo tal mudança, principalmente por conta da contribuição que muitos idols oferecem ao país — como é o caso do BTS, grupo de K-Pop mais famoso atualmente.
Recentemente um oficial militar sul-coreano de alta patente chamado Jung Seok Hwan confirmou que “adiar o alistamento do BTS é de interesse nacional” já que eles ajudam a aumentar o valor da marca nacional da Coreia do Sul.
Agora, de acordo com a emissora YTN, conforme noticiado pelo portal de busca Naver, nesta quinta-feira (9) será discutida na comissão de Defesa Nacional da Coreia do Sul a possível isenção do serviço militar obrigatório para RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.
Como o serviço militar obrigatório envolve uma questão história e social muito importante para os sul-coreanos, é importante reforçar que qualquer decisão sobre o futuro do BTS deve ser respeitada.