Foto: HYBE LABELS
in ,

Hot 100: BTS é #1 pela 10ª semana com “Butter”

Megan Thee Stallion não apareceu nos créditos.

Neste 07 de setembro a Billboard divulgou o top da parada Hot 100, a parada dos Estados Unidos. O anúncio foi com um dia de atraso, já que na segunda-feira era feriado nos Estados Unidos. As notícias são ótimas para o BTS, que voltou ao primeiro lugar com o hit “Butter“!

Essa é a 10ª semana da música em primeiro lugar, sendo a primeira música do ano que ficou tanto tempo no topo. Anteriormente, “Drivers License“, da Olivia Rodrigo, dominou por 8 semanas.

Algo que era esperado, mas não rolou, foi Megan Thee Stallion creditada em “Butter” – ela não apareceu. Afinal, a faixa foi impulsionada por um remix com a rapper.

Geralmente a Hot 100 credita um artista que aparece em um remix quando essa versão rende mais em números do que a original. Portanto, não foi o caso. A Billboard e explica: “A música continua a ser creditada exclusivamente ao BTS no Hot 100 e Digital Song Sales, uma vez que a atividade total para a original e outras mixagens feitas exclusivamente pelo grupo ultrapassou a do novo remix em métricas gerais, incluindo vendas, durante a semana de acompanhamento“, justificou.

Veja como ficou o top 10:

Hot 100 - BTS é #1 pela 10ª semana com Butter
Foto: Billboard Charts

Como você pode ver, outro destaque vai para Kanye West, que estrou duas músicas do álbum “Donda” dentro do top 10. “Hurricane” ficou em 6º lugar e “Jail” em 10º. O primeiro lugar dele deve chegar na parada de álbuns.

Leia mais:

BTS canta “Butter” em vídeo inédito para o BBC Live Lounge

O mês de setembro é o mês especial do Live Lounge na rádio BBC Radio 1 e para isso, surpresas foram guardadas, incluindo a performance inédita do BTS para a música “Butter”.

BTS Live Lounge
Foto: Divulgação

Gravada durante a participação do grupo sul-coreano no tradicional programa de rádio do Reino Unido em julho, onde eles também cantaram “Dynamite” e fizeram o cover de “I’ll Be Missing You”, a performance para “Butter” foi divulgada oficialmente nesta segunda-feira (06).

A nova performance do mega-sucesso do BTS foi focada nos vocais do grupo, sem coreografia e com banda.

Assista:

Escrito por Caian Nunes

VMA 2021

VMA 2021: Mais quatro performances são confirmadas!

“Imagine” faz 50 anos: filme de John Lennon mostra bastidores

‘Imagine’ faz 50 anos: filme de John Lennon mostra bastidores