BTS - Fã-clube chinês do Jimin é suspenso por apoio irracional
Foto: Big Hit Music
in ,

BTS: Fã-clube chinês do Jimin é suspenso por apoio “irracional”

Entenda.

Até que ponto é saudável ser um fã que apoia um ídolo incondicionalmente? Essa é uma questão para a rede social Weibo, que é muito popular na China. Eles decidiram suspender a conte de um fã-clube do Jimin, membro do BTS. O motivo? O apoio “irracional”.

A suspensão aconteceu no dia 5 de setembro depois de 60 dias de postagens ininterruptas com uma campanha de “vaquinha” arrecadando dinheiro para comemorar o aniversário do Jimin, que será em 13 de outubro. A ideia era customizar um avião, algo bem grandioso. Já havia até um acordo com a companhia aérea Jeju Air, incluindo passagens e copos personalizados.

De fato, essa decisão segue a recente repressão às celebridades e à cultura de fãs pelo governo chinês, que é bem controlador.

BTS - Fã-clube chinês do Jimin é suspenso por apoio irracional
Foto: Big Hit Music

O Weibo é estritamente contra o apoio irracional de celebridades e está pronto para tomar medidas sérias. Weibo continua comprometido em cumprir nossas responsabilidades sociais e corporativas e fortaleceu nossa governança sobre fandoms a fim de limpar sua conduta online”, afirmou Weibo em um comunicado. “Quando um ato de apoiar uma celebridade for determinado como irracional, vamos lidar com isso com seriedade”, completa.

Além do avião personalizado, o fã-clube iria colocar anúncios em veículos de grande circulação como o The New York Times e o The Times. Eles queriam ser os primeiros fãs a aparecerem nesse tipo de ação. Mesmo após serem suspendidos, os planos continuam. No entanto, é preciso muito dinheiro para se concretizar.

Uma conta do Twitter do fã-clube continua ativa.

Leia mais:

Saudades do BTS no Brasil? Jimin fala em português durante live

A última vez que o BTS esteve no Brasil foi em maio de 2019, quando a turnê “Love Yourself Speak Yourself” passou por São Paulo. Foi um momento épico para milhares de fãs, principalmente porque os meninos se esforçaram bastante em falar português. Dois anos se passaram desde então e, recentemente, Jimin surpreendeu os brasileiros durante uma live.

BTS fatura mais de 16 milhões de dólares só com canal no YouTube

Jimin fala em português durante live
(Foto: VLIVE)

Depois de Suga relembrar seu aniversário no Brasil recentemente, Jimin encantou os fãs durante uma transmissão na plataforma VLIVE. O artista apareceu ao vivo sem mais, nem menos e passou um tempo interagindo com os fãs. Ao todo, mais de 7 milhões de pessoas assistiram.

Na ocasião, Jimin escutou “Magic Shop” e “Love Myself“, duas músicas profundas, com mensagens importantes e muito queridas pelos fãs. Tanto é que só elas foram parar no trending topics do Twitter.

Ele também contou com a participação de RM em um momento e fez alguns desenhos em seus dedos para representar o BTS e os ARMYs. Só isso já foi o suficiente para melhorar ainda mais a segunda-feira de muita gente, mas foi ao encerrar a live que ele soltou um “te amo“.

E é óbvio que isso derreteu o coração dos fãs brasileiros, afinal, com a pandemia fica difícil criar expectativas de um show do BTS em breve no país. O que resta então é a saudade…

Escrito por Caian Nunes

Emicida, Drik Barbosa e Djonga juntos em campanha da Budweiser

Ilha Record: Bate-boca tenso entre Nadja Pessoa e Valesca viraliza