banner com link para rádio globo
K-Pop: BTS quebra novo recorde no Japão
(Foto: Divulgação)
in ,

Militar sul-coreano diz: “Adiar alistamento do BTS é de interesse nacional”

Nova lei de alistamento entrou em vigor e ajuda o grupo a se alistar até os 30 anos.

Há alguns meses os fãs de K-Pop, especial os fãs do BTS, comentavam sobre a possibilidade de alguns membros do grupo se afastarem para cumprir o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul. O poder do BTS é tão grande, que a lei do alistamento militar foi mudada para ajudar o grupo, e outros nomes do K-Pop, a permanecer na ativa por mais alguns anos.

Foto: Divulgação

E segundo um oficial militar sul-coreano de alta patente, o adiamento do alistamento do BTS é de interesse nacional.

A nova lei entrou em vigor no dia 23 de junho e permite que homens sul-coreanos reconhecidos pelo governo por suas contribuições artísticas ou esportivas possam se alistas até os 30 anos, aumentando em dois anos o período de alistamento militar.

Vale salientar que o adiamento do alistamento só é permitido para os que receberam honrarias e méritos do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul, o que normalmente acontece com cerca de 15 anos de carreira.

O BTS, entretanto, recebeu a Ordem de Mérito Cultural já em 2018, com apenas 5 anos do grupo, reconhecendo os esforços dos meninos em divulgar a cultura e língua sul-coreanas pelo mundo.

Em recente entrevista, que foi divulgada pelo site Koreaboo, Jung Seok Hwan, chefe da Administração de Força de Trabalho Militar, confirmou que a obrigatoriedade da Ordem de Mérito Cultural para o adiamento do alistamento foi imposta para minimizar as controvérsias em cima da mudança da lei, para evitar acusações de “tratamento especial”.

Para ele, o adiamento do alistamento militar do BTS é de interesse nacional já que eles ajudam a aumentar o valor da marca nacional da Coreia do Sul.

BTS lidera vendas de singles no primeiro semestre nos EUA

(Foto: Reprodução YouTube)

Ninguém segura o BTS e o grupo sul-coreano segue como uma verdadeira força em vendas de músicas e álbuns no mundo todo, em especial nos Estados Unidos.

Segundo relatório da Billboard, o BTS liderou, com dobradinha nas duas posições mais altas, a lista de vendas de singles no primeiro semestre de 2021, com “Butter” e “Dynamite”.

>> Veja o ranking completo.

Escrito por Kavad Medeiros

tutela, briga na justiça

Britney Spears dedica vitória aos fãs ao receber direito de escolher advogado

“Wild Side”: Normani confirma novo single com Cardi B