BTS (Foto: Reprodução Internet)
in ,

BTS deverá ir para o serviço militar em 2022, segundo analista

Informação foi publicada em análise de mercado da gravadora HYBE, mas não foi oficialmente confirmada.

Como o maior grupo de garotos da atualidade e com a força para gerar milhões e milhões em faturamento, com inúmeros recordes e parcerias comerciais milionárias, o mundo segue de olho no BTS e na possibilidade dos meninos deixarem o grupo temporariamente para cumprir o serviço militar na Coreia do Sul.

BTS quebra novo recorde em parada da Billboard
(Foto: Divulgação)

Como todo mundo sabe, na Coreia do Sul, o serviço militar é obrigatório para todos do sexo masculino, entre 18 e 28 anos, e o período mínimo de permanência é de dois anos. Mas com o sucesso do BTS, junto com o de outras estrelas da música e do esporte sul-coreano, a lei pode mudar um pouco e flexibilizar essa obrigatoriedade para essas personalidades.

E sobre isso, uma análise publicada pela Leading Investment & Securities revelou a expectativa do mercado sobre o serviço militar obrigatório dos meninos do BTS.

Compre BTS na Regards

Falando sobre a recente expansão da gravadora e agência de talentos HYBE (antiga Big Hit Entertainment), a análise de mercado publicada revela a possibilidade de todos os 7 integrantes do BTS irem para o serviço militar juntos, já na primeira metade de 2022.

O tempo de “hiato forçado” do grupo seria de apenas um ano, com o apoio de acordos realizados previamente.

Coreia do Sul muda lei para adiar serviço militar do BTS

BTS quebra recorde histórico no iTunes
(Foto: Divulgação)

Jin não vai precisar abandonar o BTS agora. A Coreia do Sul anunciou, em dezembro, que mudou sua lei de serviço militar obrigatório – inegavelmente para beneficiar os membros do BTS. A informação foi divulgada pela ABC News.

A lei original dizia que todo homem deveria servir por pelo menos 20 meses em algum momento entre os 18 e os 28 anos. Mas, com a mudança anunciada pelo Military Service Act, artistas de pop com reconhecimento internacional poderão adiar o alistamento até os 30 anos. Isso dá mais dois anos para Jin – e também para Suga, que fez 28 anos em março.

“Um artista pop recomendado pelo Ministro da Cultura, Esportes e Turismo para melhorar a imagem da Coreia do Sul tanto dentro do país como no mundo pode ter a permissão de adiar o serviço militar até os 30 anos”, informa o Military Service Act sobre o novo quadro.

Escrito por Kavad Medeiros

Gilberto descobre o verdadeiro significado de ‘Watermelon Sugar’

BBB: Caio é o eliminado da semana com mais de 70% dos votos