Fotos: reprodução
in ,

Prêmio Multishow 2021: veja as homenagens a Paulo Gustavo, Marília Mendonça e Cássia Eller

Além das performances e entregas de prêmios, a cerimônia desta noite também homenageou grandes artistas que fizeram história no Brasil

Nesta quarta-feira (08), acontece um dos principais eventos da música brasileira, o Prêmio Multishow 2021. Além das performances e entregas de prêmios, a cerimônia desta noite também homenageou grandes artistas que fizeram história no Brasil: Paulo Gustavo, Marília Mendonça e Cássia Eller.

Paulo Gustavo

Por seis anos, Paulo Gustavo comandou a cerimônia do Prêmio Multishow. Em maio deste ano, o ator, apresentador, roteirista e produtor faleceu de complicações decorrentes da Covid-19; mas sua importância e presença no evento jamais será esquecida. Em um dos momentos mais emocionantes da noite, Paulo foi homenageado por Cacau Protásio, Catarina Abdalla, Samantha Schmutz, Marcus Majella e Tatá Werneck.

Leia mais:

Foto: I Hate Flash

Depois, IZA, grande amiga de Paulo, e a jovem Mariah Nala, aposta da nova geração que vinha recebendo o apoio do artista, cantaram “Gostava Tanto de Você” embaladas de saudade. Por fim, Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, subiu ao palco e discursou sobre o impacto do humorista em sua vida e no Brasil.

Confira:

Leia mais: 

Marília Mendonça

Marília Mendonça era um dos nomes indicados à “Cantora do Ano”. Após a sua morte em um trágico acidente aéreo no dia 5 de novembro, as votações de sua categoria foram encerradas e a sertaneja foi eleita a vencedora. Dona Ruth, mãe da sertaneja, e Murilo Huff, ex-companheiro e pai do filho dela, subiram ao palco para receber o troféu de “Cantora do Ano”.

Homenagem Marília Mendonça. Foto: Reprodução de vídeo

Além de Marília, Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza concorriam ao prêmio. Todas concordaram em prestar essa homenagem à artista.

Não fazia sentido ser diferente. Marília é uma estrela da música brasileira. Qualquer mulher brasileira foi tocada pela arte da Marília e acredito que não tinha como ser diferente o prêmio ser de outra. É um gesto carinhoso e pequeno perto da artista imensa que a Marília é“, afirmou IZA.

Ivete, IZA e Luísa Sonza ainda subiram ao palco para prestar mais uma homenagem à Rainha da Sofrência. Juntas, elas cantaram uma versão acústica de grandes sucessos da cantora como “Como Faz Com Ela”, “De Quem É A Culpa?”, “Eu Sei de Quer” e “Todo Mundo Vai Sofrer”.

Confira:

Cássia Eller

No dia 29 de dezembro de 2021, completará 20 anos da morte de uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos. Para homenageá-la, Nando Reis e Lan Lanh, parceiros de vida e de trabalho de Cássia Eller, acompanhados do filho da cantora, Chico Chico, apresentaram a música “Mãe”, composta por Chico e dedicada à artista.

Chico Chico. Foto: Reprodução de vídeo

A voz potente e emocionada do jovem encantou o público que estava na plateia e também quem assitia de casa.

Na sequência, Chico passou o bastou para Nando Reis e Lan Lanh, grandes amigos de vida e carreira da estrela da música. Com a voz embargada, Nando apresentou músicas compostas por ele, mas que ficaram muito famosas na voz de Cássia, num medley de “All Star” e “Segundo Sol”. 

Prêmio Multishow 2021

Foto: Prêmio Multishow 2021

Prêmio Multishow 2021 celebra grandes nomes da música brasileira. Este ano, a premiação é comandada por IZA e Tatá Werneck e teve como tema “Imagine um mundo de música”.

Além da tradicional entrega de prêmios, o evento contou performances incríveis. Entre elas IZAJulietteDuda BeatLuísa SonzaIvete Sangalo com Carlinhos BrownMarina SenaBarões da Pisadinha; Israel e Rodolffo; Ferrugem, Xande de Pilares e Menos é Mais; Márvvila; Emicida; Bianca, Jojo Maronttini, Gabily e MC Carol; e Dennis DJ. O show de abertura ficou por conta da Xuxa, que desceu da sua icônica nave, participa pela primeira vez do evento.

Academia Prêmio Multishow, composta por profissionais ligados à indústria musical, escolhe os finalistas nas categorias: “Música do Ano”, “Hit do Ano”, “Grupo do Ano”, “Experimente”, “Clipe TVZ do Ano”, “Dupla do Ano”, “Cantor do Ano”, “Cantora do Ano” e “Performance do Ano”.  O vencedor é escolhido por votação aberta ao público. A única exceção é a categoria “Clipe TVZ do Ano”, em que o ganhador é escolhido por votação no Twitter no dia da premiação.

A Academia também elege diretamente os vencedores de sete categorias especializadas: “Gravação do Ano”, “Clipe do Ano”, “Capa do Ano”, “Produção do Ano”, “Álbum do Ano”, “Revelação do Ano” e “Canção do Ano”.

Anitta é quem liderou o ranking de indicações com 5 nomeações. Seguida de Luísa Sonza e Marina Sena, com 4 indicações cada.

A cantora Marília Mendonça já foi eleita como cantora do ano, uma homenagem póstuma à artista. Além de Marília, a 28ª edição do evento ainda homenageia Paulo Gustavo, humorista falecido no começo do ano e que comandou a cerimônia por seis edições, e Cássia Eller, que no mês de dezembro marca as duas décadas de sua morte.

Escrito por Luíza Tozzato

Juliette estreia nos palcos do Prêmio Multishow ao som de “Vixe Que Gostoso”

Prêmio Multishow: Luísa Sonza faz primeira apresentação de “ANACONDA” e medley do “Doce 22”