in ,

Bad Bunny quebra próprio recorde de artista mais transmitido em um ano no Spotify

Cantor porto-riquenho já contabiliza mais de 10,3 bilhões de streams em suas faixas

Bad Bunny. Foto: Divulgação

É a dominação da música latina no globo terrestre! Um doa maiores expoentes do gênero musical na atualidade, Bad Bunny tem muito o que comemorar da era “Un Verano Sin Ti”. é que o cantor porto-riquenho quebrou seu próprio recorde de artista mais transmitido do Spotify no período de um ano – e olha que ainda estamos no mês de julho. Os números são impressionantes.

Bad Bunny
Foto: Getty Images ( Uso Autorizado POPline)

Leia mais:

Nesta terça-feira (19), o astro contabilizou o montante de cerca de 10,3 bilhões de reproduções em suas músicas no Spotify. E o feito nem precisou de 12 meses para ser registrado por Bunny, já que ainda faltam cinco meses para o final de 2022. É stream que não acaba mais!

Com aproximadamente 62,4 milhões de ouvintes na plataforma, o porto-riquenho está presente no topo da parada de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200, com o álbum “Un Verano Sin Ti”, seu mais recente disco, pela quinta semana não consecutiva.

Em 2021, ele foi o artista mais transmitido globalmente no Spotify, atraindo mais de 9,1 bilhões de streams. Ele foi seguido na contagem por Taylor SwiftBTSDrake Justin Bieber.

Lançado em maio, o trabalho ultrapassou sozinho a marca de 145 milhões de streams em 24 horas. Na época, todas as 25 faixas do álbum estiveram presentes no Top 25 do Spotify Global. Sucessos como: “Me Porto Bonito”, “Tití Me Preguntó”, “Ojitos Lindos”, “Efecto” “Moscow Mule”, estão presentes no álbum, que traz participações especiais de Rauw Alejandro, Chencho Corleone, Tony Dize, Jhay Cortez, Buscabulla, Bomba Estéreo, Taini e The Marías.

AMA 2021: Veja fotos dos artistas no tapete vermelho
Foto: Getty Images

Em naos anteriores, o mesmo fato também aconteceu. Mesmo sem ter lançado disco em 2021, Bad Bunny foi o artista mais ouvido do Spotify  – pelo segundo ano consecutivo. Com a estratégia voltada para singles, sem último álbum “El Último Tour Del Mundo”, com 16 faixas, foi lançado em 2020. O destaque do astro reflete a realidade do consumo musical em escala global.

Se por um lado, os olhares da indústria musical voltaram para os acordos bilionários nos Catálogos Musicais, a tática de lançamento de singles também permanece muito bem. Analisando o caso de Bunny, por exemplo, o artista contava mais de 43 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 40 milhões de seguidores na plataforma. Os principais locais que ouvem o artista são: Cidade do México (México), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Madrid (Espanha) e Lima (Peru).

Bad Bunny Un Verano Sin Ti
Foto: Divulgação

No topo da Billboard

O campeão global de streaming da semana na Billboard 200, principal parada de álbuns dos EUA, é Bad Bunny, reafirmando seu domínio sobre o gráfico, já que “Un Verano Sin Ti” registrará sua quinta semana em primeiro lugar, com 105 mil neste período. Brent Faiyaz aparece em #2 com os 94 mil do disco “WASTELAND”, seguido do aespa, e o álbum “GIRLS” na terceira posição.

Encerrando o Top 5, “Harry’s House”, de Harry Styles, segue com seu sucesso absoluto no chart, na quarta colocação, tendo Morgan Wallen e seu “Dangerous: The Double Album”, em #5.