in , ,

“Un Verano Sin Ti”: Conheça o álbum de Bad Bunny que está dominando a parada global

O artista conquistou sua quarta semana consecutiva na principal parada de álbuns dos Estados Unidos

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Um dos maiores nomes da música latina, Bad Bunny segue fazendo um enorme sucesso com o seu mais recente álbum “Un Verano Sin Ti”. O artista, que é um dos principais representantes do reggaeton e latin trap porto-riquenho atualmente, vem eternizando seu último projeto nas paradas musicais de todo o mundo.

Leia mais:

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Filho de um caminhoneiro e de uma professora de inglês, Benito Antonio Martinez Ocasio, mais conhecido por seu nome artístico Bad Bunny, cresceu mergulhado na música latina, começou a carreira em 2016 e já trouxe vários hits, sendo o primeiro o single “I Like It”, parceria com Cardi B e J Balvin,que foi número 1 da Billboard Hot 100, seguido da colaboração com Drake em “Mia”.  Daí pra frente, foram só sucessos.

“Un Verano Sin Ti” em números

“Un Verano Sin Ti”, seu último disco lançado dia 6 de maio, já chegou quebrando barreiras ao somar 145 milhões de streams em apenas 24h. Ah, se não bastasse, Bad Bunny ainda colocou todas as 25 músicas do álbum no Top 25 do Spotify Global. Feito para poucos, não é mesmo? Com isso, ele também se consolida, claro, como a melhor estreia de 2022 até aqui.

O artista também dominou o Top 10 da parada de músicas estreantes da semana da plataforma ao ocupar todas as posições do ranking com faixas do novo álbum. Com “Moscow Mule” na liderança, os lançamentos “Me Porto Bonito”, “Después de la Playa”, “Tatí Me Preguntó”, “Ojitos Lindos”, “Tarot”, “Party”, “Un Ratito” e “Yo No Soy Celoso” vieram em seguida; além de “Me Fui de Vacaciones”, que fechou a lista de sucessos nos primeiros dias no ar.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Outra vitória para a música latina e para Bad Bunny foi a conquista do #1 no Top 50 Global do Spotify com “Moscow Mule”. Com o feito, o porto-riquenho se junta à Anitta como únicos artistas latinos a emplacarem uma canção solo no topo da parada. Anteriormente, a brasileira atingiu o topo da plataforma mundial com “Envolver”.

Nesta semana, o cantor conquistou sua quarta semana não consecutiva em primeiro lugar na principal parada de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200. “Un Verano Sin Ti” se mantém no topo, e também obteve seu primeiro conjunto de semanas consecutivas na liderança.

O disco, que é o 4º da carreira do cantor, conquistou mais de 2 bilhões de streams no Spotify em seu primeiro mês, estabelecendo um recorde histórico na plataforma. Eternizado nas paradas globais, Bad Bunny mantém as faixas “Me Porto Bonito”, “Tití Me Pergunto”, “Ojitos Lindos” em primeiro lugar em 9 países, através do Spotify e Apple Music.

As parcerias

“Un Verano Sin Ti” é um álbum que trouxe diversas colaborações. Dividido em lados A e B, Bad Bunny apresenta nele uma série de parcerias com outros artistas latinos. Ele divide vocais com grandes nomes da música latina contemporânea como Chencho Corleone, Jhay Cortez, Tony Dize, Rauw Alejandro, Bomba Estéreo, The Marias e Buscabulla.

Representatividade latina no cinema

Sony segue na missão de expandir e diversificar o seu universo de personagens da Marvel. Com o sucesso de “Un Verano Sin Ti”, a empresa acaba de anunciar que um filme de “El Muerto” está em desenvolvimento com Bad Bunny no papel principal. A informação foi divulgada durante o painel da Sony no Cinemacon, com direito a uma aparição surpresa do astro porto-riquenho.

Bad Bunny
Foto: Getty Images ( Uso Autorizado POPline)

Essa será a primeira vez que um super-herói latino será protagonista de seu próprio filme no universo de personagens da Marvel. O cantor porto-riquenho é também o primeiro ator latino a estrelar um filme do MCU.

Também conhecido como Juan Carlos, El Muerto foi um lutador que originalmente batalhou contra o Homem-Aranha em uma disputa beneficente em que ele quase revelou a identidade de Peter Park ao mundo, mas acabou sendo picado pelo super-herói com um veneno paralisante. Ele foi salvo pelo próprio Homem-Aranha, depois de seu inimigo El Dorado pedir por sua vida. Juntos, eles derrotaram o antagonista.