in ,

São elas! aespa estreia mini-álbum “Girls” no Top 3 da Billboard 200

Trabalho apareceu na terceira posição da parada de álbuns norte-americana!

aespa. Foto: Twitter: @aespa_official

O aespa segue escrevendo seu nome na história da música global! É que bastou apenas o período de uma semana desde o lançamento do mini-álbum “Girls“ para o girlgroup K-Pop mostrar toda sua força e estrear no Top 3 na parada de discos da Billboard, conforme a mais recente atualização.

aespa. Foto:: Twitter: @aespa_official

Leia mais:

Corroborando as previsões anteriores, compartilhadas na última sexta-feira (15), Girls” entrou no chart direto na posição de número três, com nada menos do que 56 mil unidades na primeira semana. Sendo assim, está mar ainda a maior estreia na história do aespa até aqui.

A vitória de Karina, Giselle, Winter e NingNing, integrantes do grupo, as coloca num seleto hall de artistas sul-coreanos que atingiram tal feito. Além de se torna seu primeiro álbum Top 10, o aespa se junta ao TWICE e ao BLACKPINK como únicos grupos femininos de K-Pop entre as dez mais da Billboard 200.

O campeão global de streaming da semana é Bad Bunny, reafirmando seu domínio sobre o gráfico dos EUA, já que “Un Verano Sin Ti” registrará sua quinta semana em primeiro lugar, com 105 mil neste período. Brent Faiyaz aparece em #2 com os 94 mil do disco “WASTELAND”.

Encerrando o Top 5, “Harry’s House”, de Harry Styles, segue com seu sucesso absoluto no chart, na quarta posição, seguido de Morgan Wallen e seu “Dangerous: The Double Album”, em #5.

Sonoridade dançante

O disco chega reforçando sua sonoridade eletro-pop e ainda flertando com diferentes gêneros musicais, como o R&B, Hip-Hop, dance e até baladas românticas, o aespa voltou com tudo através do lançamento do segundo mini-álbum, “Girls“, e segue mostrando os motivos de serem um dos girlgroups de K-Pop de maior sucesso no momento.

O projeto ainda inclui o feroz single de estreia da aespa, de 2020, a incrivelmente famosa “Black Mamba”, assim como um remake futurista de hip-hop de “Dreams Come True“, sucesso de 1998 do pioneiro grupo de K-Pop S.E.S. Outros destaques inclui “Life’s Too Short”, toda cantada em inglês. Com isso, o conjunto reforça versatilidade em um trabalho eclético e bem alto-astral. 

aespa. Foto: Divulgação

O mini-álbum “Girls”, que chega com nove faixas, mostra um amadurecimento musical e vocal das artistas, que, de quebra, apresentaram a faixa-título, novo single da banda, ao vivo, pela primeira, vez no “Good Morning América”. Um dos programas de maior audiência dos EUA. O clipe da canção no YouTube já conta com 76 milhões de visualização em apenas uma semana.

Formado por KarinaGiselleWinter e Ning Ning, o aespa entrega o segundo mini-álbum, marcando o retorno das meninas da SM Entertainment, primeiro após o show histórico no palco do Coachella 2022, um dos maiores festivais de música dos EUA. Mesmo ano em que as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar e grandes nomes da música globa se apresentaram por lá.

O novo trabalho do aespa conta com nove faixas. Algumas cantadas também em inglês. Confira: 

1. Girls
2. 도깨비불 (Illusion)
3. Lingo
4. Life’s Too Short
5. ICU (쉬어가도 돼)
6. Life’s Too Short (English ver.)
7. Black Mamba
8. Forever (약속)
9. Dreams come true