Não tem pra ninguém! A Billboard definiu que o maior hit da Hot 100 (a principal parada dos Estados Unidos) de todos os tempos é “Blinding Lights“, do The Weeknd. A faixa foi o segundo single do álbum “After Hours“, lançado em 2019. Chegou a ficar em primeiro lugar, mas o diferencial foi sua longevidade. O título ficou um total de 90 semanas dentro da parada, aproximadamente 21 meses (quase 2 anos), saindo em novembro deste ano só por conta de uma regra de “recorrentes”. A maior parte desse tempo foi dentro do top 10.
Leia Mais:
- “The Idol”: série produzida por The Weeknd tem novos nomes no elenco
- The Weeknd é o novo embaixador da ONU no combate à fome
- Gravadora não irá submeter trabalho do The Weeknd ao Grammy
“Embora The Weeknd já tenha emplacado hits antes, este marcou o estágio final de sua evolução, de um rompimento enigmático da cena underground de R&B de Toronto a um ícone revolucionário”, escreveu a Billboard.
“Desde a primeira vez que conheci Abel, ficou claro que ele estava destinado ao estrelato global”, disse o cofundador / CEO da Republic Records, Monte Lipman. “E é apenas um daqueles casos em que as estrelas se alinham. ‘Blinding Lights’ entrou no zeitgeist e se tornou uma daquelas músicas que teve um impacto emocional em tantas pessoas ao redor do mundo ”.
Bastidores de “Blinding Lights”:
A música foi composta e produzida com grandes hitmakers incluindo Max Martin, Ahmad “Belly” Balshe, Jason Quenneville,DaHeala e Oscar Holter. O resultado deu muito certo, se tornando uma das maiores músicas de todos os tempos.
“Eu e Max não trabalhamos juntos desde o álbum Starboy, então estávamos ansiosos para nos conectar novamente. E foi a primeira vez que trabalhei com Oscar [Holter, um colaborador próximo de Martin], e teve instantaneamente uma química. E Belly e DaHeala são meus parceiros – tudo que eu faço, eu sinto que tenho que trocar ideias com eles“, lembrou The Weeknd sobre o processo de composição.
Atualmente The Weeknd prepara o lançamento do álbum “The Dawn”. É um grande desafio trazer músicas tão icônicas depois de “Blinding Lights”, mas ele tem o total potencial!