in ,

“Blinding Lights”: Música de The Weeknd se torna a 2ª maior da história no mundo

Faixa escalou para a segunda posição da parada histórica da United World Chart.

Billboard: "Blinding Lights" completa 1 ano inteiro no Top 10
(Foto: Divulgação)

Um dos grandes sucessos de 2020 e que segue muito forte em 2021, mesmo após totalmente esnobado pelo Grammy Awards, a música “Blinding Lights”, do The Weeknd, atingiu um novo pico na parada histórica global, tornando-se agora a 2ª música mais bem sucedida da indústria fonográfica global.

Mostrando que ainda tem força nas paradas de sucesso, “Blinding Lights” superou “Shape of You”, de Ed Sheeran, e agora está na segunda posição da parada histórica da United World Chart, que contabiliza o sucesso musical de vários mercados do mundo.

“Blinding Lights” chega nesta semana com um total de 19.287.000 pontos, vencendo os 19.147.000 pontos de “Shape of You”. Agora, a música do The Weeknd só fica atrás de “Candle in the Wind 1997”, de Elton John, lançada para homenagear a Princesa Diana na época de sua trágica morte.

>> Mesmo após mudanças, The Weeknd continua boicotando Grammy

Confira o Top 10 histórico da United World Chart:

  1. Elton John – Candle in the Wind 1997
  2. The Weeknd – Blinding Lights
  3. Ed Sheeran – Shape of You
  4. Tones and I – Dance Monkey
  5. Whitney Houston – I Will Always Love You
  6. Bryan Adams – (Everything I Do) I Do It For You
  7. Pharrell Williams – Happy
  8. USA For Africa – We Are The World
  9. Mark Ronson feat. Bruno Mars – Uptown Funk!
  10. Beatles – I Want To Hold Your Hand

The Weeknd quebra recorde na Billboard

The Weeknd
(Foto: Divulgação)

Está decretado! O lugar de The Weeknd é mesmo no topo das paradas da Billboard. É que nesta segunda-feira (3/05), o cantor assumiu novamente o #1 do Hot 100, mas com a faixa “Save Your Tears”, em parceria com Ariana Grande. A colaboração poderosa dois artistas que estão sempre no Top 10 do ranking desbancou “Rapstar”, de Polo G, que caiu da primeira colocação para #4.

Este número um é creditado a ambos os artistas, tornando-se o sexto para cada um. O remix ao lado de Ariana deu à música um grande salto em streaming e vendas, empurrando-a do #6 até o topo em uma semana. A música torna ainda Abel o primeiro artista a ganhar três #1 de um só álbum lançado nesta década, depois de “Heartless” e o recordes “Blinding Lights”. O último artista a realizar o feito foi Drake em 2018, com “Scorpion”.