The Weeknd: "Blinding Lights" é eleito o maior hit da Hot 100 de todos os tempos
Foto: Brian Ziff
in ,

The Weeknd: “Blinding Lights” é eleito o maior hit da Hot 100 de todos os tempos

Cantor foi chamado de “ícone revolucionário” por CEO da gravadora.

Não tem pra ninguém! A Billboard definiu que o maior hit da Hot 100 (a principal parada dos Estados Unidos) de todos os tempos é “Blinding Lights“, do The Weeknd. A faixa foi o segundo single do álbum “After Hours“, lançado em 2019. Chegou a ficar em primeiro lugar, mas o diferencial foi sua longevidade. O título ficou um total de 90 semanas dentro da parada, aproximadamente 21 meses (quase 2 anos), saindo em novembro deste ano só por conta de uma regra de “recorrentes”. A maior parte desse tempo foi dentro do top 10.

The Weeknd: "Blinding Lights" é eleito o maior hit da Hot 100 de todos os tempos
Foto: Divulgação

Leia Mais:

“Embora The Weeknd já tenha emplacado hits antes, este marcou o estágio final de sua evolução, de um rompimento enigmático da cena underground de R&B de Toronto a um ícone revolucionário”, escreveu a Billboard.

Desde a primeira vez que conheci Abel, ficou claro que ele estava destinado ao estrelato global”, disse o cofundador / CEO da Republic Records, Monte Lipman. “E é apenas um daqueles casos em que as estrelas se alinham. ‘Blinding Lights’ entrou no zeitgeist e se tornou uma daquelas músicas que teve um impacto emocional em tantas pessoas ao redor do mundo ”.

Bastidores de “Blinding Lights”:

A música foi composta e produzida com grandes hitmakers incluindo Max Martin, Ahmad “Belly” Balshe, Jason Quenneville,DaHeala e Oscar Holter. O resultado deu muito certo, se tornando uma das maiores músicas de todos os tempos.

Eu e Max não trabalhamos juntos desde o álbum Starboy, então estávamos ansiosos para nos conectar novamente. E foi a primeira vez que trabalhei com Oscar [Holter, um colaborador próximo de Martin], e teve instantaneamente uma química. E Belly e DaHeala são meus parceiros – tudo que eu faço, eu sinto que tenho que trocar ideias com eles“, lembrou The Weeknd sobre o processo de composição.

Atualmente The Weeknd prepara o lançamento do álbum “The Dawn”. É um grande desafio trazer músicas tão icônicas depois de “Blinding Lights”, mas ele tem o total potencial!

Escrito por Caian Nunes

Sintonia: 2ª temporada ganha data de estreia na Netflix

Série Sintonia é renovada para 3ª temporada

Keanu Reeves está disposto a fazer filmes da Marvel

Keanu Reeves está disposto a fazer filmes da Marvel