Royal Blood / Foto: Twitter
in ,

Royal Blood grava “Sad But True” para o “Metallica Blacklist”

A “nova versão” do “The Black Album” sairá na íntegra no dia 10 de setembro.

O Royal Blood é a mais nova banda a regravar um clássico do Metallica para o álbum em celebração aos 30 anos do “The Black Album”. A escolhida foi “Sad But True”.

“Nosso cover para ‘Sad But True’ foi lançado. Foi uma honra ser convidado para fazer parte disso, e estamos muito feliz por apoiar a fundação All Within My Hands e o [hospital infantil] Chestnut Tree House”, disse a banda nas redes sociais ressaltando a parte beneficente do projeto comemorativo.

O “Metallica Blacklist” tem o lucro dividido entre uma instituição de escolha do artista convidado e a All Within My Hands, fundação do próprio Metallica. O projeto como um todo contém 53 versões das 12 músicas originais. Nomes como Volbeat, Weezer, Cage the Elephant, Ghost, CoreyTaylor, The Neptunes, Dermot Kennedy, Chad Smith, J Balvin (com direito a polêmica), Alessia Cara, Chris Stapleton, Phoebe Bridgers, Zoombies, Elton John, Miley Cyrus, Juanes, St. Vincent.

A nova versão do “The Black Album” sairá na íntegra no dia 10 de setembro.

Leia mais:

Outras ações para os 30 anos

Foto: Divulgação

As novidades acerca do 30º aniversário do “Black Album não param. Além de um documentário inédito, uma colaboração com a marca Vans e o épico álbum “Blacklist”, o Metallica anunciou o lançamento de um podcast oficial da banda.

A primeira série abordará (obviamente) o “Black Album“. No pequeno trailer postado nas redes sociais, Lars Ulrich, James Hetfield e Kirk Hammett emprestam suas vozes para contar e opinar sobre a história do maior álbum de heavy metal de todos os tempos.

No teaser, intercalado com áudio ao vivo e de estúdio, ouvimos Lars descrever o disco como “a combinação certa de músicas, a combinação certa de produtor com a combinação certa de desejo, tenacidade e linha de ideias”. James fala sobre o poder e o apelo de “Enter Sandman” em trazer mais fãs para a família Metallica: “Contanto que você seja fisgado, tá ótimo”.

O ‘Volume 1’ do podcast do Metallica terá oito episódios e em breve serão divulgados mais detalhes.

“Nothing Else Matters” chega a 1 bilhão de views no YouTube

O vídeo de “Nothing Else Matters” foi upado no YouTube em outubro de 2009 e já acumula mais que o dobro da quantidade de visualizações de “Enter Sandman”, que a banda upou apenas em março de 2012. Nos últimos 13 meses, no entanto, vários videoclipes de rock e metal ultrapassaram a cobiçada marca de um bilhão. “In the End” (Linkin Park) chegou à marca em julho de 2020. “Chop Suey” (System of a Down) chegou lá em novembro. E há pouco mais de um mês, “It’s My Life” (Bon Jovi) alcançou a marca.

Escrito por Amanda Faia

Deja Vu

Olivia Rodrigo responde se irá colaborar com Taylor Swift

mistério revelado

Revelado suposto motivo da separação da Kelly Clarkson