Foto: Divulgação
in ,

Metallica se a une a Vans em nova coleção inpirada no “Black Album”

Neste ano, o grupo celebra os 30 anos de lançamento do disco, que também ganhará versão de covers interpretados por 53 artistas diferentes.

Sim, você está velho! Sim, o lendário “Black Album” do Metallica completa 30 anos de lançado em 2021! A parte boa desta história é que, dentre as celebrações dessa data tão importante, a banda se juntou à grife Vans em uma nova coleção de sapatos inspirados no disco.

Agora, além de escutar o “Black Album” na sua casa, você também poderá estampar o seu amor pelo álbum do quarteto de São Francisco nos pés. A coleção do Metallica com a Vans será disponibilizada em edição limitada e contará com desenhos do lendário artista gráfico Pushead, responsável por tantos outros artworks da banda.

Os modelos de tênis disponíveis serão o Vans’ Sk8-Hi e Classic Slip-On. Todos estarão disponíveis para compra a partir do dia 26 de julho.

Veja o resultado:

Foto: Divulgação

“The Metallica Blacklist”

Além do lançamento da coleção junto a Vans, o Metallica também celebrou o aniversário de 30 anos do “Black Album” de outras maneiras. No mês passado, o grupo anunciou o lançamento de uma nova versão remasterizada do disco, que chegará acompanhada de um álbum de covers interpretados por 53 artistas diferentes.

O projeto ganhou o nome de “The Metallica Blacklist” e chegará às plataformas de streaming no dia 10 de setembro. O álbum contará com grandes nomes da música, como Weezer, Biffy Clyro, Corey Taylor, IDLES, Ghost, Royal Blood, Elton John, Miley CyrusCage The Elephant, Chad Smith, Juanes, Rina Sawayama, St. Vincent e muito mais.

Capa do álbum “The Metallica Blacklist”. Foto: Divulgação

Sobre a ideia por trás deste projeto, eles disseram:

“Com contribuições de todos os países do planeta, dos Estados Unidos a Nigéria, neste álbum há faixas de cantores e compositores, artistas de country, música eletrônica e hip-hop, além de punk rockers, queridinhos do indie, ícones do rock, metal, música mundial e muitos, muitos outros que cobrem todo o espectro do disco; desde músicos com os quais compartilhamos palcos a alguns que não eram nem nascidos quando o álbum foi lançado.”

Ouça a versão de Miley Cyrus, WATT, Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo e Chad Smith para “Nothing Else Matters”:

Além disso, com este projeto o Metallica também está levantando dinheiro para caridade. De acordo com o grupo, eles querem mostrar que a música deles “transcende os gêneros, as distâncias e culturas” e, portanto, gostariam de usar esta máxima para ajudar outras pessoas. 50% do lucro arrecadado com a venda do “The Metallica Blacklist” será destinado a Fundação All Within My Hands, criada pelo próprio grupo. Os outros 50% serão enviados para instituições escolhidas pelos artistas convidados.

Escrito por Mari Pacheco

Bruce Springsteen e Barack Obama vão lançar livro de crônicas

Mãe de Douglas Souza condena ataques homofóbicos: “Sempre tem uma piadinha”