Foto: Divulgação
in ,

Metallica libera “Through The Never” gravada ao vivo em 1992

Lançamento faz parte das celebrações de 30 anos do “Black Album”

O Metallica é realmente uma máquina de lançamentos e acaba de liberar a versão ao vivo de “Through The Never”, gravada em 1992 e retirada do show “Live At Arco Arena” na cidade de Sacramento, na Califórnia. A versão faz parte do álbum triplo que vem sendo preparado para comemorar os 30 anos do “The Black Album” no dia 10 de setembro.

Leia mais:

“The Metallica Blacklist”

O Metallica vem celebrando o aniversário de 30 anos do “Black Album” de diversas maneiras. Além de versões ao vivo e inéditas, em junho, o grupo anunciou o lançamento de uma nova versão remasterizada do disco, que chegará acompanhada de um álbum de covers interpretados por 53 artistas diferentes.

O projeto ganhou o nome de “The Metallica Blacklist” e chegará às plataformas de streaming no dia 10 de setembro. O álbum contará com grandes nomes da música, como WeezerBiffy ClyroCorey TaylorIDLESGhostRoyal BloodElton JohnMiley CyrusCage The ElephantChad SmithJuanesRina SawayamaSt. Vincent, J Balvinque protagonizou polêmica – e muito mais.

Sobre a ideia por trás deste projeto, eles disseram:

“Com contribuições de todos os países do planeta, dos Estados Unidos a Nigéria, neste álbum há faixas de cantores e compositores, artistas de country, música eletrônica e hip-hop, além de punk rockers, queridinhos do indie, ícones do rock, metal, música mundial e muitos, muitos outros que cobrem todo o espectro do disco; desde músicos com os quais compartilhamos palcos a alguns que não eram nem nascidos quando o álbum foi lançado.”

Além disso, com este projeto o Metallica fechou parceria com a Vans e também está levantando dinheiro para caridade. De acordo com o grupo, eles querem mostrar que a música deles “transcende os gêneros, as distâncias e culturas” e, portanto, gostariam de usar esta máxima para ajudar outras pessoas. 50% do lucro arrecadado com a venda do “The Metallica Blacklist” será destinado a Fundação All Within My Hands, criada pelo próprio grupo. Os outros 50% serão enviados para instituições escolhidas pelos artistas convidados.

Escrito por Amanda Faia

Cinderela

Cinderela: Camila Cabello cantará hits de JLo e Janet Jackson

Juliette entra para o Guinness após recorde de likes

É oficial: Juliette entra para o Guinness após recorde de likes