Foto: Reprodução/YouTube
in ,

Metallica: “Nothing Else Matters” chega a 1 bilhão de views no YouTube

Videoclipe é um dos maiores hits do famoso “Black Album”, que completa 30 anos

2021 tem sido um ano de marcas importantes para o Metallica. Além dos 40 anos de fundação da banda, o álbum mais vendido – conhecido como “Black Album” – completa 30 anos. E é deste trabalho que vem a novidade: o clipe de “Nothing Else Matters” acaba de ultrapassar 1 bilhão de views no YouTube.

Foto: Divulgação

O vídeo de “Nothing Else Matters” foi upado no YouTube em outubro de 2009 e já acumula mais que o dobro da quantidade de visualizações de “Enter Sandman”, que a banda upou apenas em março de 2012. Nos últimos 13 meses, no entanto, vários videoclipes de rock e metal ultrapassaram a cobiçada marca de um bilhão. “In the End” (Linkin Park) chegou à marca em julho de 2020. “Chop Suey” (System of a Down) chegou lá em novembro. E há pouco mais de um mês, “It’s My Life” (Bon Jovi) alcançou a marca.

O momento em que “Nothing Else Matters” chega a tal marca bilionária é ideal, uma vez que o Metallica está prestes a entregar um monstruoso relançamento de seu álbum autointitulado – conhecido como “Black Album” -, no dia 10 de setembro. A reedição do 30º aniversário inclui uma versão remasterizada do álbum e uma farta lista de extras (demos, gravações ao vivo, mixagens alternativas), além de um álbum de covers de 53 artistas, apelidado de “The Metallica Blacklist“.

Com o “Black Album“, o Metallica inaugurou um estilo inteiramente novo de música pesada em 1991, dando início ao que é a versão moderna do hard rock. Reduzindo seu som para riffs robustos tocados principalmente em ritmos mid-tempo, a carreira dos titãs do thrash metal aumentou ainda mais à medida que se tornavam um fenômeno global sem precedentes.

Qualquer um que viu a luz do sol nos últimos 25 anos ouviu “Enter Sandman” – e essa música é tipicamente uma das primeiras a atrair novos fãs de metal, que por sua vez continuam a comprar este álbum. Hoje, ele ocupa a 4ª posição entre os álbuns de rock mais vendidos da história. São 16 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos.

Escrito por Daiv Santos

K-Pop: BLACKPINK entra para Weverse e quebra recorde

The Weeknd fala sobre álcool, maconha e outras drogas

The Weeknd fala sobre álcool, maconha e outras drogas